Lojista
Entre em contato com nossos
canais de vendas:
0800 14 5737
Se preferir:
Orçamento online
X
Consumidor Final
Entre em contato com nosso
SAC para indicações de lojas:
0800 707 3703
Ou acesse:
Lojas Virtuais*
*Sites de terceiros não são de nossa responsabilidade
Horas sem descansar tendem a agravar problemas, não solucioná-los

Problemas financeiros e pessoais, causadores de ansiedade e estresse, podem tirar o sono de muitas pessoas, que ficam acordadas tentando encontrar uma solução para seus problemas à noite.

Além do cansaço no dia seguinte, ter este tipo de atitude acaba sobrecarregando o sistema imunológico e pode levar a doenças cardiovasculares, gastrointestinais, diabetes e tendência à obesidade.

"A privação do sono pode ocasionar cansaço, sonolência durante o dia, irritabilidade, alterações repentinas de humor, perda da memória de fatos recentes, comprometimento da criatividade e dificuldade de concentração. Enfim, quem fica virando na cama buscando uma solução dificilmente encontrará uma resposta eficaz para as dificuldades financeiras", explica Renata Federighi, consultora do sono da Duoflex.

A especialista alerta ainda que a falta de sono faz com que o corpo não produza as substâncias necessárias para o seu bom funcionamento. "A privação do sono leva, por exemplo, a uma diminuição nos níveis de leptina, o hormônio que inibe o apetite, e ao aumento do hormônio grelina, responsável pela estimulação do apetite. Além disso, um repouso de qualidade ajuda a impedir a acumulação de cortisol, hormônio responsável pelo humor e pela boa disposição; e auxilia a produção da serotonina, responsável pela sensação de prazer", enumera.

Veja a seguir algumas dicas para ter uma boa noite de sono:

- Busque ajuda. Dividir o problema com alguém tranquiliza e reduz a angústia. Uma consultoria financeira ou o apoio de familiares e amigos pode ajudá-lo a reorganizar o seu orçamento.

- Ainda que seja difícil, tente não levar os problemas financeiros para a cama. Isso só aumenta a preocupação, a ansiedade e a fantasia por resultados que talvez nem ocorram. Procure deixar as dificuldades para serem resolvidas durante o dia, mesmo porque, dificilmente, algo poderá ser resolvido durante a madrugada.

- Descanse, pelo menos, de sete a oito horas. Isso contribui para o desenvolvimento normal do cérebro e para os processos de memória que, neste caso, serão imprescindíveis para a resolução de problemas.

- Para uma noite de sono plena é necessário que o ambiente esteja escuro. A luz prejudica os ciclos biológicos e prejudica na produção hormonal, pois, quando se dorme na claridade as produções de cortisol e melatonina são interrompidas, dando uma sensação de cansaço pela manhã.

- Mantenha o quarto arejado e ventilado. Para dormir, utilize roupas leves e confortáveis e travesseiros que permitam manter a postura correta, capazes de alinhar a coluna cervical com o tronco.

- Procure relaxar. Até três ou quatro horas antes de deitar faça alguns movimentos tranquilos de alongamento. Ao liberar a adrenalina, o exercício físico aquece e relaxa a musculatura, evitando lesões, dores musculares e problemas ortopédicos.

Compartilhe
© Duoflex 2018 - Todos os direitos reservados. Política de privacidade