Lojista
Entre em contato com nossos
canais de vendas:
0800 14 5737
Se preferir:
Orçamento online
X
Consumidor Final
Entre em contato com nosso
SAC para indicações de lojas:
0800 707 3703
Ou acesse:
Lojas Virtuais*
*Sites de terceiros não são de nossa responsabilidade
SONO DA BELEZA: POR QUE ELE É IMPORTANTE!

A estação mais quente do ano traz novas tendências, diversão, cores fortes e, claro, o desejo de estar com a aparência em dia. OEmbora os hábitos saudáveis devam ser práticas constantes na vida do indivíduo, algumas atitudes simples podem fazer com que a pessoa fique ainda mais bonita, como a manutenção de uma alimentação saudável, ingestão regular de líquidos, e, sobretudo, boas noites de sono. Estudos já comprovaram que indivíduos mais descansados têm aparência mais atraente, o que significa que o sono de beleza não é um mito.
De acordo com a Consultora do Sono da Duoflex, Renata Federighi, o corpo produz hormônios associados ao estresse quando não há repouso adequado. “Isso altera funções e provoca vasoconstrição, ou seja, palidez e cansaço. Dormir menos do que precisamos deixa a pele sem brilho e há aumento dos vincos. As olheiras também se acentuam, o que faz com que a aparência fique ainda mais abatida”.

Durante a noite são fabricados os principais hormônios responsáveis pelo bom funcionamento do nosso organismo, como é o caso dos hormônios de crescimento (ou GH), fundamental para a troca e regeneração celulares e prevenção da flacidez do rosto, e do cortizol, que melhora o humor e a boa disposição. “Da mesma forma, o sono aumenta à sensibilidade à leptina, hormônio responsável por informar ao organismo a ausência da fome, por isso, qualquer dieta para a beleza precisa também incluir pelo menos 8 horas de sono diárias”, contemporiza.

EFEITOS DE UM SONO DE MÁ QUALIDADE NA APARÊNCIA:

· A privação do sono engorda, pois deixa o metabolismo lento e promove um menor gasto de energia, que resulta na formação de gorduras localizadas. Para cada hora a menos de sono, cresce em 20% a possibilidade de haver aumento do peso e os especialistas acreditam que menos de 7 horas habituais de sono pode trazer consequências negativas para o corpo e para o cérebro;

· Redução de energia deixa o cabelo mais fraco e sem nutrientes;

· Rosto inchado, que faz com que os vasos sanguíneos se congestionem e dificultem a oxigenação, causando as olheiras;

· Olhos secos e irritados, com a presença de ardência e/ou vermelhidão.· Cansaço durante o dia, sonolência, sedentarismo e maior descuido com o corpo. A prática esportiva pode ajudar a dormir melhor, mas funciona como um auxiliar, sendo necessário somar-se ao esporte preferido, a reeducação postural, aliada ao uso do travesseiro correto durante o sono”, alerta.

Compartilhe
© Duoflex 2018 - Todos os direitos reservados. Política de privacidade