Lojista
Entre em contato com nossos
canais de vendas:
0800 14 5737
Se preferir:
Orçamento online
X
Consumidor Final
Entre em contato com nosso
SAC para indicações de lojas:
0800 707 3703
Ou acesse:
Lojas Virtuais*
*Sites de terceiros não são de nossa responsabilidade
OCORRÊNCIAS DE CRISES ALÉRGICAS AUMENTAM NO INVERNO

O ar mais seco e frio, condições predominantes durante o inverno, são fatores que propiciam a ocorrência das crises alérgicas. Aqueles que sofrem durante todo o ano com o problema, têm no inverno crises intensificadas de espirros, , congestão nasal insuportável, crises de falta de ar e, consequentemente, noites mal dormidas

A doença é uma reação exagerada do organismo diante do contato com agressores ambientais, como os ácaros, ainda mais dissipados no ambiente por conta do clima. O ácaro é o principal agente de substâncias causadoras de alergias numa casa se proliferando nas camas, colchões e travesseiros cujo grau de umidade e presença de materiais orgânicos são favoráveis para sua reprodução. Os ácaros, que são poluentes biológicos, agridem ainda mais as pessoas alérgicas, colaborando para um sono de má qualidade.

Os ácaros presentes no travesseiro, por exemplo, se alimentam das secreções que eliminamos durante o sono, como suor e peles mortas e essa "invasão" estimula uma resposta do sistema imunológico, desencadeando a alergia. Com o tempo, um travesseiro repleto de impurezas torna-se ambiente propício para proliferação de ácaros, fungos e bactérias, se transformando em fontes prováveis de diversos tipos de alergia, principalmente nessa época do ano.

Não é porque o travesseiro apresenta uma aparência perfeita que significa que ele está livre dos ácaros. “A vida útil de um travesseiro é, em média, de cinco anos de uso, mas é recomendado que se faça a troca de dois em dois anos, pois a prolongação do seu uso pode ser uma grande fonte de contaminação e alergias. É importante destacar que tudo isto pode ser minimizado com o uso de travesseiros com tratamento antiácaros”, explica Renata Federighi, gerente de marketing da Duoflex.

Esses microorganismos são possíveis causadores de conjuntivite, eczema, sensação de peito fechado à noite, espirros, coceira nas mãos ou face, corrimento ou bloqueio e até mesmo asma, o que dificulta a rotina dos alérgicos.

“A Duoflex foi a primeira empresa a desenvolver no Brasil travesseiros com espuma antiácaro em parceria com uma companhia suíça. Este tratamento compõe a fabricação da espuma, sendo, portanto, permanente e seguro, ao contrário de borrifações e saches, métodos temporários e arriscados. Além disso, evita que os ácaros se instalem nos travesseiros gerando mais conforto e segurança para toda a família”, completa Renata.

Crianças são as maiores vítimas das alergias do inverno

Principalmente as crianças são as que mais sofrem com a chegada do inverno. Segundo estatística mundial feita pelo ISAAC (International Study of Asthma and Allergies in childhood) o número de crianças alérgicas cresceu nos últimos dez anos. Esse número se deve a um aumento da poluição nas grandes cidades, ao início na escola mais cedo e até o consumo de produtos com agrotóxicos.

Para Renata, cabe aos pais a responsabilidade de minimizar os fatores causadores das crises respiratórias, cuidando do ambiente e mantendo a criança o mais longe possível dos ácaros e bactérias. “As alergias não têm cura, portanto tratar a doença de maneira correta é a melhor forma de enfrentar o problema”, afirma.

Compartilhe
© Duoflex 2018 - Todos os direitos reservados. Política de privacidade