Lojista
Entre em contato com nossos
canais de vendas:
0800 14 5737
Se preferir:
Orçamento online
X
Consumidor Final
Entre em contato com nosso
SAC para indicações de lojas:
0800 707 3703
Ou acesse:
Lojas Virtuais*
*Sites de terceiros não são de nossa responsabilidade
SONO DAS MULHERES X SONO DOS HOMENS

Já uma pesquisa realizada pelo Instituto do Sono, em parceria com o Departamento de Psicobiologia, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), mostra porque as mulheres se queixam que demoram mais para dormir, quando os seus parceiros que literalmente “desmaiam” ao se deitar na cama.  O estudo contou com 2.365 pacientes do Instituto do Sono, sendo 1.550 homens e 815 mulheres. “Esse estudo apenas comprova que os hormônios, como a progesterona (hormônio feminino), têm papel fundamental nos mecanismos reguladores do sono. Tanto que as mulheres em pós menopausa, por exemplo, apresentaram queda na qualidade e no número de minutos de sono”, esclarece a fisioterapeuta.

Além de detectar que as mulheres levam mais tempo para adormecer, o estudo constatou que, por outro lado, elas passam mais horas em sono profundo (NREM) e reparador. Já os homens, permanecem mais tempo nos estágios iniciais do sono e têm seu repouso noturno prejudicado mais vezes por distúrbios como o ronco e a apneia (interrupção da respiração por um período longo), causados possivelmente por sobrepeso ou disfunções respiratórias e musculares.
Conhecer estas particularidades é essencial para se garantir horas de sono realmente reconfortantes e, consequentemente, o bom funcionamento do organismo. “A utilização de travesseiros adequados, em altura e suporte apropriados ao biótipo e postura ao dormir, também podem contribuir para um sono mais reparador. Com o corpo confortável e relaxado, homens e mulheres podem obter um sono mais profundo, o que proporcionará mais disposição para enfrentar os desafios do dia a dia”, recomenda.

Sobre a Duoflex
Empresa 100% nacional, a Duoflex está presente há 25 anos no mercado, totalmente focada na produção de travesseiros de alta tecnologia, voltados para a saúde do sono. Lançou com exclusividade no Brasil a espuma especial viscoelástica NASA, além de ter sido a primeira empresa da América do Sul a fabricar travesseiros Natural Látex e a única a produzir os travesseiros de Altura Regulável. Recentemente colocou no mercado os travesseiros Gelflex e Nasalátex, reforçado sua imagem como empresa inovadora. Site: www.duoflex.com.br

Compartilhe
© Duoflex 2018 - Todos os direitos reservados. Política de privacidade