Lojista
Entre em contato com nossos
canais de vendas:
0800 14 5737
Se preferir:
Orçamento online
X
Consumidor Final
Entre em contato com nosso
SAC para indicações de lojas:
0800 707 3703
Ou acesse:
Lojas Virtuais*
*Sites de terceiros não são de nossa responsabilidade
SEM DESCANSO, SEM VITÓRIA! SAIBA POR QUE O SONO AJUDA NO DESEMPENHO ESPORTIVO

Que todo atleta deseja superar os seus limites, disso ninguém tem dúvida. Seja em um treino ou em uma competição, eles sempre buscam maneiras de aperfeiçoar a performance, vislumbrando assim, o lugar mais alto do pódio. No entanto, nem só de treinos vive um atleta. Descansar também deve fazer parte da sua rotina. Uma boa noite de sono é necessária para repor as energias para que seja superar mais um dia carregado de atividades.

 

Segundo a consultora do sono da Duoflex, Renata Federighi, dormir bem é essencial para o rendimento do atleta – mesmo que amador. “Se o atleta troca o descanso pelo treino, acaba anulando todos as vantagens que o esporte pode proporcionar. Entre um treino e outro o sono auxilia na recuperação física e mental, restituição de tecidos e consolidação da memória”, explica a especialista. Na prática, uma boa noite de sono deixa o atleta “zerado” para absorver novos benefícios da atividade física.

 

A especialista também acrescenta que a falta de sono pode ocasionar uma série de problemas capazes de comprometer o desempenho físico e mental do atleta. “Na ausência de um descanso adequado, os esportistas têm a sua energia reduzida, já que a privação do sono reduz a capacidade do organismo em armazenar glicogênio – energia que o indivíduo precisa, sobretudo, para os treinos de resistência. Além disso, as poucas horas de sono fazem com que o atleta tenha reflexos menos precisos e tomem decisões mais lentamente”, ressalta. “O indicado é praticar qualquer atividade física na parte da manhã ou duas horas antes de dormir. Quando o treino ocorre na parte da noite, a adrenalina e a temperatura corporal ainda estão muito altas, o que prejudica o início do sono”, completa.

 

ATENÇÃO À POSTURAA fisioterapeuta e especialista em Medicina do Sono da Duoflex, Carolina Carmona, alerta para a importância em manter a postura correta durante a noite de sono. Enquanto o indivíduo dorme, perde o controle da musculatura da cabeça, por isso, o uso de travesseiros adequados ao biótipo e ao gosto pessoal deve ser fundamental. “O travesseiro em altura e suporte apropriados ao seu biotipo faz com que a postura de descanso favoreça a anatomia fisiológica da coluna, além de evitar torções e inflamações dos tecidos, que podem ser lesões extremamente prejudiciais para um atleta”, alerta.

 

A posição mais indicada para se dormir é sempre de lado, em posição de decúbito lateral. Esta não pode ser confundida com a posição de fetal, onde se faz uma flexão exacerbada em toda a coluna vertebral, prejudicando-a com o passar dos dias. “Tanto faz se é do lado direito ou do lado esquerdo. Nesta posição é recomendável utilizar um travesseiro para apoio da cabeça, em uma altura que se encaixe perfeitamente entre ela e o colchão, formando assim, um ângulo de 90 graus no pescoço. E outro entre os joelhos, que deverão estar, preferencialmente, semiflexionados”, conclui Carolina.

 

Sobre a Duoflex

Empresa 100% nacional, a Duoflex está presente há 25 anos no mercado, totalmente focada na produção de travesseiros de alta tecnologia, voltados para a saúde do sono. Lançou com exclusividade no Brasil a espuma especial viscoelástica NASA, além de ter sido a primeira empresa da América do Sul a fabricar travesseiros Natural Látex e a única a produzir os travesseiros de Altura Regulável. Recentemente colocou no mercado os travesseiros Gelflex e Nasalátex, reforçado sua imagem como empresa inovadora. Site: www.duoflex.com.br

Compartilhe
© Duoflex 2018 - Todos os direitos reservados. Política de privacidade