X
Se você é lojista
Entre em contato com os nossos canais de venda
0800 14 5737
Se você é consumidor final
Entre em contato com nosso SAC para indicações
0800 707 3703
*Compras efetuadas em sites de terceiros
não são de nossa responsabilidade

Durante a noite, é comum as pessoas alternarem sua posição de dormir. Isso acontece espontaneamente e é saudável, pois ao mudar a postura, a pressão sobre a parte do corpo que está em contato com o colchão ou travesseiro é diminuída. Porém, de acordo com especialistas em sono, o ideal é dormir de lado ou de barriga para cima, variando entre as duas posições. Mesmo sabendo que a posição não é favorável para a coluna, algumas pessoas acabam dormindo de barriga para baixo.

Dormir de forma inadequada, além de interferir no rendimento das atividades diárias, pode agravar processos como contraturas, osteoporose e má circulação. Portanto, é imprescindível estar atento na hora de comprar o travesseiro. É preciso considerar a posição em que se dorme e também a altura do travesseiro, que deverá preencher o espaço entre a cabeça e o colchão, formando um ângulo de 90 graus no pescoço. O uso do travesseiro em altura e suporte apropriados faz com que a postura favoreça a anatomia fisiológica da coluna vertebral.

Cada pessoa possui o seu biótipo, portanto, a melhor maneira de se escolher um travesseiro é testando os modelos disponíveis no mercado. Aconselha-se deitar sobre uma cama com o travesseiro, a fim de detectar o modelo com altura mais adequada ao seu biótipo e ao seu jeito de dormir (de lado, bruços ou barriga para cima). É importante também conhecer o suporte do travesseiro, identificando-o como macio, médio ou firme.

Quanto à escolha do material, dependerá muito do gosto pessoal de cada um. Caso seja alérgico, é indicado verificar se o travesseiro realmente possui proteção contra ácaros, fungos e bactérias e se os materiais usados não causarão alergia. Se for uma pessoa que transpira muito durante a noite, é aconselhável ainda verificar o conforto térmico do produto.

© Duoflex 2018 - Todos os direitos reservados