

Nada como começar o ano com leveza, disposição e saúde em dia. E, para isso, não basta fazer promessas ou criar uma nova rotina, é preciso dormir bem.
A renovação começa no travesseiro, que é peça-chave para um sono reparador e uma postura correta ao longo da noite. Se você quer transformar sua qualidade de vida em 2026, talvez o primeiro passo seja escolher o travesseiro ideal. Descubra como fazer isso!
O início do ano é sinônimo de recomeço. Limpeza da casa, revisão de hábitos, check-up de saúde... Mas e o travesseiro, já entrou nessa lista?
Muita gente não sabe, mas o travesseiro também tem prazo de validade. Com o tempo, ele perde suporte, acumula ácaros e deixa de cumprir seu papel de alinhar o pescoço e a coluna.
Você sabia que um travesseiro com dois anos de uso pode ter 25% do seu peso composto por ácaros vivos e mortos, além de fungos e resíduos orgânicos como pele descamada?
Se você acorda com dores no pescoço, sente desconforto ao dormir, acorda com a sensação de que não descansou o suficiente ou nota que seu travesseiro está sujo, com odor, murcho ou deformado, é hora de trocá-lo. Um novo travesseiro pode ser exatamente o que você precisa para virar o ano com mais energia e bem-estar.
Perdeu o primeiro texto da série? Confira como relaxar e recarregar as energias no final de ano.
Escolher travesseiro não é só uma questão de gosto, é uma decisão que envolve ergonomia, tipo de material, posição de dormir, necessidades pessoais e até questões respiratórias.
Veja o que você deve considerar para acertar na escolha.
A altura do travesseiro precisa preencher completamente o espaço existente entre a cabeça e o colchão, respeitando a curvatura natural da coluna. Isso varia conforme sua posição de dormir:
De lado: travesseiro mais alto e com maior suporte para alinhar pescoço e ombros;
De barriga para cima: travesseiro com altura média, para manter o pescoço reto;
De bruços: o ideal é evitar essa posição, mas se for inevitável, usar um travesseiro bem baixinho, apenas para apoio da cabeça, sem flexionar muito a cervical
O material interno do travesseiro influencia na maciez, firmeza, conforto térmico, respirabilidade e vida útil. Os mais recomendados para quem busca qualidade e ergonomia são:
Travesseiro Natural Látex: altamente elástico, fresco, durável e lavável, oferece excelente sustentação para a cabeça
Travesseiro viscoelástico Nasa: adapta-se aos contornos do corpo, acompanha a temperatura corporal e reduz pontos de pressão, gerando maior aconchego e acomodação
O suporte está relacionado à capacidade do travesseiro de manter sua estrutura e sustentar a cabeça.
Um bom travesseiro deve acomodar o peso da cabeça sem afundar demais, nem deixar o pescoço desalinhado. A dica é buscar espumas que mantenham sua estrutura, mesmo após o uso intensivo e contínuo.
Travesseiros de látex natural apresentam maior suporte em comparação aos travesseiros de espuma viscoelástica Nasa. A escolha por um dos modelos dependerá muito do seu gosto e necessidade pessoal.
Para quem vive em climas quentes ou sofre com alergias, a ventilação interna é um diferencial. Materiais como o látex natural, produzido a partir da borracha extraída da seringueira, apresentam estrutura microperfurada, que favorece a circulação de ar e dificulta a proliferação de ácaros, fungos e bactérias.
Leia também: Cuidados com o travesseiro: dicas essenciais para higiene e conservação
Quer começar 2026 com o travesseiro certo? Responda às perguntas abaixo e descubra qual modelo Duoflex é ideal para o seu sono:
1. Qual é sua posição mais comum para dormir?
( ) De barriga para cima → prefiro altura média e apoio equilibrado
( ) De lado → preciso de mais altura e suporte para a cervical
( ) Vario bastante de posição → preciso de versatilidade e regulagem
2. O que você prioriza no conforto?
( ) Maciez, perfeita acomodação da cabeça e sensação de aconchego
( ) Maior sustentação para cabeça, com alto nível de conforto e ventilação
( ) Possibilidade de ajuste personalizado da altura e suporte do travesseiro
3. Como é sua relação com o conforto térmico?
( ) Sinto frio à noite →prefiro travesseiros mais aconchegantes
( ) Transpiro e sinto muito calor → valorizo travesseiros mais frescos e ventilados
( ) Não tenho preferência
Maioria A: Travesseiro Nasa Duoflex
Feito em espuma viscoelástica, adapta-se melhor aos contornos e à temperatura do corpo, oferecendo maciez e uma perfeita acomodação da cabeça, com maior aconchego e conforto térmico. Ideal para pessoas que apreciam toque macio e buscam maior acomodação para a cabeça e pescoço, sem a necessidade de tanto suporte.
Maioria B: Travesseiro Natural Látex Duoflex
Produzido em espuma de látex natural, possui alta elasticidade, maciez com excelente suporte e centenas de furos que permitem rápida evaporação da umidade e mantém o travesseiro sempre fresquinho. Sendo especialmente indicado para pessoas que apreciam travesseiros macios e frescos, mas necessitam de uma maior sustentação para a cabeça durante o sono e/ou transpiram muito durante a noite.
Maioria C: Travesseiro Altura Regulável Duoflex
Conta com camadas internas removíveis que permitem ajustar a altura conforme sua posição de dormir e preferência pessoal. Ideal para quem busca versatilidade e personalização. Por estar disponível nas espumas Nasa (mais aconchegante) e Látex natural (mais fresquinha), trata-se de uma ótima opção para os mais variados públicos, atendendo desde quem busca calor e aconchego até quem prioriza frescor e ventilação.
Fez o teste acima? Agora veja mais detalhes sobre cada travesseiro recomendado e entenda por que eles são as melhores opções para quem quer renovar o sono em 2026.
Se você busca um travesseiro que ofereça conforto ergonômico com toque macio e suave, o travesseiro Viscoelástico Nasa pode ser a escolha ideal:
Produzido em espuma de poliuretano, com alta densidade e viscosidade, que se adapta aos contornos do corpo
Reduz tensão nos ombros e pescoço
Ideal para quem prefere travesseiros mais envolventes e aconchegantes
Para quem valoriza sustentação mais firme e frescor, o travesseiro Natural Látex Duoflex é a combinação perfeita:
Feito com o Látex natural extraído da seringueira
Estrutura microperfurada que favorece a ventilação
Naturalmente hipoalergênico e resistente à deformação
Suporte firme e toque altamente elástico
Se você ainda não sabe exatamente qual altura é ideal para o seu travesseiro ou muda de posição ao longo da noite, o travesseiro Altura Regulável é a solução mais versátil:
Camadas internas removíveis para ajuste personalizado
Pode ser configurado para diferentes alturas e suportes
Oferece apoio sob medida para cada biotipo
Ideal para presentear ou disponibilizar para hóspedes
Disponível nas versões Nasa e Natural Látex
Aliás, se quiser se inspirar para presentear com conforto, leia o artigo anterior sobre o travesseiro Altura Regulável Duoflex, uma escolha perfeita para começar o ano.
Em 2026, coloque o sono no topo das suas prioridades. A renovação que você procura pode começar com um simples gesto: escolher o travesseiro ideal.
Acesse o site e confira todo o portfólio de produtos da Duoflex.




