X
Se você é lojista
Entre em contato com os nossos canais de venda
0800 14 5737
Se você é consumidor final
Entre em contato com nosso SAC para indicações
0800 707 3703
*Compras efetuadas em sites de terceiros
não são de nossa responsabilidade

Na primavera, é comum que algumas alergias se intensifiquem, aumentando a incidência de casos de rinite alérgica, asma e outros problemas causados pelo pólen liberadas pelas flores nessa época do ano. Espirros, obstrução nasal, coriza, lacrimejamento ou coceira no nariz e na garganta são alguns dos principais sintomas que podem acabar prejudicando o sono do indivíduo.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), aproximadamente 30% da população mundial sofre de algum tipo de alergia. E de acordo com dados do Ministério da Saúde, entre 10% a 25% de brasileiros sofrem com rinite alérgica.

A Consultora do Sono da Duoflex, Renata Federighi, explica que a alergia é uma reação exagerada do organismo diante do contato com agressores ambientais. O ácaro, por exemplo, é o principal agente causador de alergias. Ele se prolifera nas camas, colchões e travesseiros cujo grau de umidade e presença de materiais orgânicos são favoráveis para sua reprodução. “São eles os possíveis causadores de conjuntivite, eczema, sensação de peito fechado à noite, espirros, coceira nas mãos ou face, corrimento ou bloqueio e até mesmo asma”, explica.

Mas, o que fazer para prevenir-se contra essas indesejáveis manifestações do organismo e dormir bem? Para ajudar na prevenção desses males, Renata alerta para um cuidado simples, mas que poucas pessoas se atentam: a troca regular dos travesseiros. “Manter a casa limpa e arejada é indispensável para evitar o acúmulo de poeira, ácaros, fungos e pelos. Mas os cuidados com a conservação do travesseiro são essenciais no combate a esses parasitas, pois, mesmo que o travesseiro apresente uma aparência perfeita, ele pode estar cheio de ácaros. Com o tempo, o produto acumula microorganismos em seu interior que se alimentam das secreções que eliminamos durante o sono, como saliva, cerume, lágrimas, coriza, seborreia, suor e pele morta. Além de secreções artificiais, como cosméticos, perfumes, tinturas e maquiagem”, esclarece.

Para evitar que as crises se agravem, é importante manter alguns cuidados com o travesseiro. “Primeiramente é importante que o produto seja trocado a cada dois anos. Além disso, é indicado arejar e ventilar o travesseiro, diariamente, protegido sempre por uma fronha e sob luz indireta. Não é indicado expô-lo ao sol, já que o calor contribui para um ambiente favorável para a proliferação de ácaros em seu interior, além de oxidar e amarelar sua superfície. Caso o travesseiro seja lavável, também é recomendada a sua higienização a cada 6 meses, seguindo as instruções que estão no encarte e na etiqueta do produto. A lavagem deve ser feita apenas se puder garantir a sua secagem completa. Estas medidas irão aumentar a durabilidade do travesseiro”, recomenda a consultora.

Sobre a Duoflex

Empresa 100% nacional e referência mundial em tecnologia do sono, a Duoflex está presente há mais 25 anos no mercado, totalmente focada na produção de travesseiros de espumas especiais de alta qualidade e performance, voltados para a saúde e o bem-estar de seus usuários. Lançou, com exclusividade no Brasil, a espuma especial viscoelástica NASA, além de ter sido a primeira empresa da América do Sul a fabricar travesseiros de látex natural, extraído da seringueira. Dentre os diversos modelos, desenvolveu e patenteou o mais avançado sistema de molas em travesseiros, o Spring Case, que garante conforto e sustentação ideais para o sono. Criou também o inovador travesseiro Altura Regulável, o original e refrescante travesseiro GELFLEX NASA e o recém lançado travesseiro BEAUTY FACE, que ameniza a formação de rugas durante o sono, reforçando assim sua imagem como empresa inovadora. Site: www.duoflex.com.br

Compartilhe
© Duoflex 2018 - Todos os direitos reservados