Lojista
Entre em contato com nossos
canais de vendas:
0800 14 5737
Se preferir:
Orçamento online
X
Consumidor Final
Entre em contato com nosso
SAC para indicações de lojas:
0800 707 3703
Ou acesse:
Lojas Virtuais*
*Sites de terceiros não são de nossa responsabilidade
Alimentação e sono: curto, médio e longo prazo

Você sabia que o que você coloca no prato pode influenciar diretamente na qualidade do seu sono? Descubra como fazer escolhas conscientes na alimentação pode impactar seu descanso em diferentes prazos: curto, médio e longo.

Curto Prazo: escolhas que induzem o sono rapidamente

Para quem busca resultados imediatos, há opções que podem trazer efeitos relaxantes logo após o consumo.

Chás relaxantes: camomila e valeriana podem ter efeitos relaxantes imediatos, ajudando a induzir o sono.

Frutas ricas em melatonina: frutas como cerejas, que contêm naturalmente melatonina, podem promover uma resposta rápida para melhorar o sono.

 

Médio Prazo: construindo hábitos para um sono profundo

Se o objetivo é uma melhoria gradual e consistente na qualidade do sono, algumas escolhas alimentares podem contribuir ao longo do tempo.

Nozes e sementes: fontes de triptofano, magnésio e melatonina, podem contribuir para um sono mais profundo ao longo do tempo.

Peixes ricos em Ômega-3: salmão e atum são ricos em ácidos graxos ômega-3, que estão associados a melhorias na qualidade do sono.

Longo Prazo: uma dieta sustentável para o sono

Pensando a longo prazo, escolhas alimentares consistentes podem proporcionar benefícios duradouros para o sono.

Dieta Mediterrânea

Uma dieta baseada em frutas, vegetais, peixes, nozes e azeite de oliva, conhecida como a dieta mediterrânea, é associada a benefícios duradouros para o sono. Rica em nutrientes e antioxidantes, essa abordagem alimentar promove um ambiente propício ao descanso.

Alimentos ricos em magnésio: alimentos como espinafre, abacate e bananas, pode ter efeitos benéficos para a qualidade do sono ao longo do tempo.

Portanto, da próxima vez que você pensar em suas escolhas alimentares, lembre-se de que além de nutrir seu corpo, você está cultivando a base para uma noite de sono reparadora. Faça escolhas conscientes e experimente os benefícios de uma dieta que apoia o seu descanso em todas as fases da vida.

Compartilhe
© Duoflex 2018 - Todos os direitos reservados. Política de privacidade