Lojista
Entre em contato com nossos
canais de vendas:
0800 14 5737
Se preferir:
Orçamento online
X
Consumidor Final
Entre em contato com nosso
SAC para indicações de lojas:
0800 707 3703
Ou acesse:
Lojas Virtuais*
*Sites de terceiros não são de nossa responsabilidade
CLIMA MAIS AMENO NA PRIMAVERA É PROPÍCIO PARA UM SONO DE QUALIDADE

Você sabe qual a temperatura ideal para dormir melhor? Assim como outros fatores, o clima do ambiente afeta diretamente a qualidade do sono. No geral, uma temperatura agradável fica entre 21 e 23ºC, comum na primavera, que chega acompanhada de chuvas e sensação mais amena, que são ótimas para dormir.

Um ambiente com temperatura extrema, seja muito calor ou muito frio, pode atrapalhar o sono e dificultar que o indivíduo tenha uma noite relaxante. “O calor excessivo é uma das principais causas de insônia durante a noite, pois a pressão sanguínea se eleva com o calor, acelerando o metabolismo e deixando o organismo em estado de alerta”, explica a Consultora do Sono da Duoflex, Renata Federighi.

Já temperaturas muito baixas, seja do clima ou do ar condicionado, podem causar problemas à saúde. Segundo a especialista, “o frio pode causar tremores e contrações musculares, o que dificulta que o indivíduo entre na fase profunda do sono”. No caso do ar condicionado, o ar seco liberado pode causar males, como irritação da garganta, tosse, espirros e coceira do nariz. “Além disso, também contribui para o ressecamento das vias aéreas, o que pode agravar alergias e facilitar o contágio por doenças infecciosas, causadas por vírus, bactérias e fungos”, complementa Renata.

Por esses motivos, a primavera pode ser considerada uma ótima época para dormir melhor. Mas, além de manter uma temperatura amena, outros fatores também contribuem. “É importante manter um ambiente arejado, atentar-se à postura, usar travesseiros de qualidade e que atendem ao seu gosto e necessidade, adotar horários regulares para dormir e acordar, comer alimentos leves antes de deitar e deixar o ambiente o mais silencioso e escuro possível. Essas são algumas práticas simples que podem nos proporcionar um sono de qualidade“, orienta a consultora.

Sobre a Duoflex

Empresa 100% nacional e referência mundial em tecnologia do sono, a Duoflex está presente há mais 25 anos no mercado, totalmente focada na produção de travesseiros de espumas especiais de alta qualidade e performance, voltados para a saúde e o bem-estar de seus usuários. Lançou, com exclusividade no Brasil, a espuma especial viscoelástica NASA, além de ter sido a primeira empresa da América do Sul a fabricar travesseiros de látex natural, extraído da seringueira. Dentre os diversos modelos, desenvolveu e patenteou o mais avançado sistema de molas em travesseiros, o Spring Case, que garante conforto e sustentação ideais para o sono. Criou também o inovador travesseiro Altura Regulável, o original e refrescante travesseiro GELFLEX NASA e o recém lançado travesseiro BEAUTY FACE, que ameniza a formação de rugas durante o sono, reforçando assim sua imagem como empresa inovadora. Site: www.duoflex.com.br

Compartilhe
© Duoflex 2018 - Todos os direitos reservados. Política de privacidade