Lojista
Entre em contato com nossos
canais de vendas:
0800 14 5737
Se preferir:
Orçamento online
X
Consumidor Final
Entre em contato com nosso
SAC para indicações de lojas:
0800 707 3703
Ou acesse:
Lojas Virtuais*
*Sites de terceiros não são de nossa responsabilidade
CONHEÇA OITO DICAS PARA DORMIR BEM

Especialista da Duoflex dá alguns passos para melhorar a qualidade do sono

 

Depois de um dia longo e cansativo, uma boa noite de sono é a recompensa perfeita para recuperar as energias. Porém essa não é a única função do repouso. Dormir traz inúmeros benefícios, como fortalecer o sistema imunológico, regularizar os hormônios e aumentar a concentração, melhorando o desempenho no estudo e no trabalho, além de muitos outros ganhos ao organismo.  

 

A consultora do sono da Duoflex, Renata Federighi, dá oito dicas práticas para melhorar as noites de sono e aproveitar todos os benefícios de um repouso renovador.

 

1 – Travesseiro correto

O travesseiro é um item muito importante por fornecer apoio e conforto ao se deitar. “Identifique a posição em que você se sente mais confortável e escolha um travesseiro que preencha completamente o espaço existente entre a cabeça e o colchão, mantendo a coluna alinhada”, destaca a especialista. Ao usar o travesseiro correto, o corpo consegue alcançar o conforto desejado, evitando os pequenos despertares, que tanto atrapalham o sono.

 

2 – Jogo de luz

Hoje em dia é comum deitar com o celular, notebook ou algum aparelho eletrônico na cama, mas essa é uma prática que atrapalha a qualidade do sono. “Deixe o ambiente bem escuro. A luminosidade emitida por estes aparelhos interfere na produção da melatonina, hormônio que avisa o cérebro que já é hora de dormir”, comenta.

 

3 – Cardápio certo

Optar por um jantar saudável e leve vai ajudar a evitar a insônia e a relaxar mais fácil ao deitar. Por esse motivo é bom não consumir alimentos gordurosos, frituras e produtos energéticos a noite. “Alimentação balanceada e pelo menos 3 horas antes de dormir é o ideal. Assim o processo de digestão não estará a todo vapor quando você se deitar”, explica Renata.

 

4 – O que não beber

É comum achar que algumas taças de vinho podem ajudar a adormecer mais rápido, mas ingerir bebidas alcoólicas prejudicam a qualidade do sono em até 40%, de acordo com estudo publicado pelo portal JMIR Mental Health. “Evite o consumo de álcool, que em excesso pode provocar roncos, insônia e outros transtornos durante a noite”, alerta.

 

5 – Cama só para dormir

Uma dica que a consultora do sono dá é deitar somente quando estiver com sono. “Enrolar na cama ao deitar nela para ver TV faz com que o corpo esqueça que ela serve para dormir, causando insônia”.

 

6 – Rotina diária

A especialista explica que o ritmo circadiano precisa de uma rotina para funcionar bem. Essa disciplina na hora de deitar vai auxiliar com que a pessoa durma as horas necessárias e acorde revigorada. “Ter hábitos noturnos e um horário regular para dormir e acordar auxilia na manutenção da quantidade do sono”.

 

7 – Silêncio relaxante

Criar um ambiente apropriado para dormir vai facilitar o processo de adormecer. “Na hora de dormir, para que haja um descanso completo do corpo e da mente é necessário silêncio e concentração, portanto, fuja dos barulhos”, explica a consultora.

 

8 – Horário de treino

Um estilo de vida saudável inclui exercícios diários, que ajudam a fortalecer o sistema imunológico e liberar serotonina. Esse neurotransmissor é responsável pelo humor e desempenha um papel essencial na regularização do sono, principalmente na primeira fase, conhecida como “sono lento”. “A atividade física são somente melhora o padrão do descanso, mas como também é a chave para a longevidade, porém deve ser praticada pelo menos até 3 horas antes de dormir para não atrapalhar o sono”, finaliza Renata.

 

Sobre a Duoflex

Empresa 100% nacional e referência mundial em tecnologia do sono, a Duoflex está presente há mais 25 anos no mercado, totalmente focada na produção de travesseiros de espumas especiais de alta qualidade e performance, voltados para a saúde e o bem-estar de seus usuários. Lançou, com exclusividade no Brasil, a espuma especial viscoelástica NASA, além de ter sido a primeira empresa da América do Sul a fabricar travesseiros de látex natural, extraído da seringueira. Dentre os diversos modelos, desenvolveu e patenteou o mais avançado sistema de molas em travesseiros, o Spring Case, que garante conforto e sustentação ideais para o sono. Criou também o inovador travesseiro ALTURA REGULÁVEL, o original e refrescante GELFLEX NASA e o modelo BEAUTY FACE, que ameniza a formação de rugas durante o sono, reforçando assim sua imagem como empresa inovadora. Recentemente, lançou o DUOHYBRID, colchão premium embalado à vácuo. Ao reunir espumas especiais de altíssima qualidade ao mais eficiente e moderno sistema de molas, o DuoHybrid oferece o equilíbrio perfeito entre conforto, suporte, controle de temperatura e durabilidade, atendendo aos mais variados perfis, posições e preferências para o sono. Site: www.duoflex.com.br

Compartilhe
© Duoflex 2018 - Todos os direitos reservados. Política de privacidade