Lojista
Entre em contato com nossos
canais de vendas:
0800 14 5737
Se preferir:
Orçamento online
X
Consumidor Final
Entre em contato com nosso
SAC para indicações de lojas:
0800 707 3703
Ou acesse:
Lojas Virtuais*
*Sites de terceiros não são de nossa responsabilidade
CUIDADOS COM A POSTURA CONTRIBUEM PARA A SAÚDE DO SONO

Mas você sabe qual é melhor postura para dormir?

Postura inadequada e estresse excessivo são desencadeadores de diversos problemas nas regiões cervical, torácica e lombar. Durante o sono, perdemos o controle da musculatura da cabeça, portanto, para evitar problemas mais sérios na coluna, deve haver uma preocupação com a postura correta durante toda a noite.

Na hora de dormir, o ideal é alinhar a coluna cervical com o tronco, o que melhora a circulação sanguínea e facilita os estímulos elétricos enviados pelo cérebro aos demais órgãos do corpo. A posição de descanso escolhida deve ser a mais adequada possível para evitar que, em longo prazo, não afete a saúde da coluna e, consequentemente, a qualidade de vida. Na hora de escolher um travesseiro é preciso estar atento à posição em que se dorme e também à altura do travesseiro, que deverá preencher o espaço entre a cabeça e o colchão, formando um ângulo de 90 graus no pescoço.

O travesseiro ideal deve adaptar-se ao corpo e proporcionar uma boa noite de sono, permitindo com que a pessoa se levante bem disposta e sem dores no corpo. Dormir de forma inadequada pode interferir no rendimento das atividades diárias e agravar processos como contraturas, osteoporose e má circulação.

A posição mais recomendada pelos fisioterapeutas é a lateral, podendo ser do lado direito ou esquerdo. Aconselha-se utilizar dois travesseiros para ajustar a postura: um para a cabeça, de forma a preencher completamente o espaço entre ela e o colchão, formando um ângulo de 90 graus no pescoço, e outro travesseiro entre os joelhos, de forma a mantê-los semiflexionados e afastados.

Porém, há aqueles que conseguem dormir somente de costas. Nesse caso é preciso utilizar um travesseiro baixo ou médio para apoio da cabeça, que deve preencher o espaço entre a cervical e a nuca para evitar a hiperflexão do pescoço. Para que a postura fique um pouco mais correta, o ideal é usar outro travesseiro embaixo dos joelhos, de forma que fiquem semiflexionados e, assim, descansem melhor.

Já, a posição de bruços não é recomendada. Para minimizar os impactos na coluna de que consegue dormir somente nessa posição, recomenda-se utilizar dois travesseiros bem baixinhos, sendo um para apoiar a cabeça e outro embaixo do abdômen, na altura da curvatura da cintura.

 

Dicas úteis para escolha do travesseiro:

·         O travesseiro ideal deve ter altura e suporte apropriados à sua altura e biotipo;

·         A melhor maneira de escolher o travesseiro é conhecer sua estrutura, pesquisar se ele é macio, extra macio, médio ou firme, e experimentá-lo antes de comprar;

·         Na dúvida, opte por travesseiros com altura regulável;

·         Se for alérgico, verifique se o travesseiro possui proteção contra ácaros, fungos e bactérias, e se os materiais usados não causarão alergia;

·         Sinta o conforto térmico do produto caso seja uma pessoa que transpire muito durante a noite;

·         Troque o travesseiro a cada 2 anos.

 

Sobre a Duoflex

Empresa 100% nacional e referência mundial em tecnologia do sono, a Duoflex está presente há mais 25 anos no mercado, totalmente focada na produção de travesseiros de espumas especiais de alta qualidade e performance, voltados para a saúde e bem-estar de seus usuários. Lançou com exclusividade no Brasil a espuma especial viscoelástica NASA, além de ter sido a primeira empresa da América do Sul a fabricar travesseiros de látex natural, extraído da seringueiraDentre os diversos modelos, desenvolveu e patenteou o mais avançado sistema de molas em travesseiros, o Spring Case, que garante o conforto e sustentação ideal para o sono, criou também o inovador travesseiro Altura Regulável e o original e refrescante travesseiro GELFLEX NASA, alcançando sucesso absoluto e reforçando sua imagem como empresa inovadora. Site: www.duoflex.com.br

Compartilhe
© Duoflex 2018 - Todos os direitos reservados. Política de privacidade