Lojista
Entre em contato com nossos
canais de vendas:
0800 14 5737
Se preferir:
Orçamento online
X
Consumidor Final
Entre em contato com nosso
SAC para indicações de lojas:
0800 707 3703
Ou acesse:
Lojas Virtuais*
*Sites de terceiros não são de nossa responsabilidade
DESCUBRA O PAPEL DO TRAVESSEIRO PARA SAÚDE

Especialista explica a importância de escolher um bom produto para garantir boas noites de sono

Dormir bem depende de muitos fatores, como o nível de relaxamento, temperatura do ambiente e do corpo, iluminação, e, principalmente, do conforto. Por isso, a escolha do travesseiro deve ser bem pensada, já que o produto é responsável por proporcionar qualidade ao sono.

A consultora do sono da Duoflex, Renata Federighi, explica que o travesseiro, mais do que proporcionar uma boa noite de sono, é o responsável pela saúde da coluna. “Ao dar apoio à cabeça, o produto em altura apropriada, preenche completamente o espaço entre a cabeça e o colchão, alinhando a coluna cervical com o tronco. Com os músculos e os nervos livres de pressões, os estímulos elétricos podem ser enviados do cérebro às demais partes do nosso corpo, sem qualquer tipo de interrupção. A boa postura estimula também a circulação sanguínea e mantém o corpo relaxado, evitando inchaço, dores e os microdespertares noturnos que tanto atrapalham o sono”, comenta.

É durante o sono que realizamos a renovação celular, a consolidação do aprendizado e a produção de hormônios essenciais para a saúde e desenvolvimento do corpo humano. Pessoas que dormem com um travesseiro não adequado podem não obter o descanso necessário e apresentar cansaço, dores no corpo, agitação, alteração no humor e irritabilidade no dia seguinte. A longo prazo, estudos comprovam que quem dorme menos que o necessário, envelhece precocemente e tem maior propensão a infecções e doenças, obesidade, hipertensão, problemas cardíacos e diabetes.

Portanto, na hora de escolher o produto, é fundamental levar em conta a posição em que você dorme e seu biótipo (que influenciarão na escolha da altura e suporte do produto) e, claro, o gosto pessoal. “Além de ser mais saudável para a coluna, dormir de lado evita o ronco, já que impede que a língua se desloque para trás. É recomendado usar outro travesseiro entre as pernas, a fim de alinhar a coluna como um todo. Na hora de escolher o travesseiro, é indispensável testar o material para escolher o mais adequado para cada um” conclui a especialista.

Compartilhe
© Duoflex 2018 - Todos os direitos reservados. Política de privacidade