Lojista
Entre em contato com nossos
canais de vendas:
0800 14 5737
Se preferir:
Orçamento online
X
Consumidor Final
Entre em contato com nosso
SAC para indicações de lojas:
0800 707 3703
Ou acesse:
Lojas Virtuais*
*Sites de terceiros não são de nossa responsabilidade
DICAS PARA SE ADAPTAR AO HORÁRIO DE VERÃO

Com o início do horário de verão, adiantar os ponteiros em uma hora pode causar confusão no relógio biológico e desregular o sono. Nos primeiros dias é comum sentir dificuldade para acordar e falta de sono nos horários habituais. Essa mudança atrapalha a produção de substâncias produzidas durante a noite, como o cortisol e os hormônios de crescimento, e os efeitos podem variar de acordo com o organismo, mas geralmente são caracterizados por déficit de atenção, indisposição física, irritabilidade e sonolência.

Segundo a Consultora do Sono da Duoflex, Renata Federighi, o corpo é regulado pelo ciclo circadiano, uma espécie de relógio interno, que identifica a duração dos períodos luminosos e não luminosos (dia e noite) e é responsável por ajustar as funções fisiológicas no período de 24 horas, aproximadamente. “Nosso relógio biológico está acostumado com horários regulares para dormir e acordar. Quando essa rotina é quebrada, o organismo leva um tempo para se adaptar. Por isso, é possível sentir oscilações de sonolência e energia em determinados períodos”, explica Renata.

Ainda de acordo com a especialista, para que o indivíduo não sofra com os distúrbios citados, é aconselhável organizar a rotina aos poucos. Durante os primeiros dias do horário de verão a dica é dormir pelo menos 10 minutos mais cedo, para o corpo ir se acostumando gradualmente. Se expor à luz natural durante o dia e fazer atividades físicas também ajudam a regular o ciclo circadiano.

Para se acostumar aos relógios adiantados, a higiene do sono também pode ajudar, que consiste em organizar ou mudar alguns hábitos para melhorar a qualidade do sono. Adotar uma boa alimentação, ingerir bastante líquido, não ver televisão antes de dormir ou deixá-la ligada durante a noite e escolher um travesseiro adequado ao biótipo e a postura ao dormir, também são importantes para um sono relaxante. “O travesseiro deve preencher o espaço entre a cabeça e o colchão, em um ângulo de 90º no pescoço, mantendo a coluna cervical e lombar sempre alinhadas. O recomendado é dormir de lado com as pernas semiflexionadas com um travesseiro baixinho entre elas para evitar a rotação da coluna e os atritos entre os joelhos e os tornozelos”, orienta a consultora.

Segundo a especialista, dormir em um ambiente escuro e silencioso também traz benefícios e contribui para que o corpo se adapte mais rápido ao novo horário.

Sobre a Duoflex

Empresa 100% nacional e referência mundial em tecnologia do sono, a Duoflex está presente há mais 25 anos no mercado, totalmente focada na produção de travesseiros de espumas especiais de alta qualidade e performance, voltados para a saúde e o bem-estar de seus usuários. Lançou, com exclusividade no Brasil, a espuma especial viscoelástica NASA, além de ter sido a primeira empresa da América do Sul a fabricar travesseiros de látex natural, extraído da seringueira. Dentre os diversos modelos, desenvolveu e patenteou o mais avançado sistema de molas em travesseiros, o Spring Case, que garante conforto e sustentação ideais para o sono. Criou também o inovador travesseiro Altura Regulável, o original e refrescante GELFLEX NASA e o recém lançado travesseiro BEAUTY FACE, que ameniza a formação de rugas durante o sono, reforçando assim sua imagem como empresa inovadora. Site: www.duoflex.com.br

 

Compartilhe
© Duoflex 2018 - Todos os direitos reservados. Política de privacidade