X
Se você é lojista
Entre em contato com os nossos canais de venda
0800 14 5737
Se você é consumidor final
Entre em contato com nosso SAC para indicações
0800 707 3703
*Compras efetuadas em sites de terceiros
não são de nossa responsabilidade

Com a chegada do verão é comum que as pessoas intensifiquem os cuidados com o corpo para perder peso e conquistar o físico dos sonhos. Hábitos saudáveis devem ser constantes na vida de quem se preocupa com o corpo e a saúde. Mas, algumas pessoas sentem mais dificuldade para emagrecer, o que pode, entre outros fatores, estar ligado à qualidade do sono.

Segundo estudo realizado pela King’s College, de Londres, dormir mal pode aumentar o apetite e atrapalhar o processo metabólico. Permanecer acordado por períodos superiores ao recomendado por especialistas diminui a produção de leptina – substância capaz de controlar a sensação de saciedade e aumenta a produção de grelina, conhecido como o hormônio da fome. Isso mostra o quanto o sono está relacionado aos fatores da perda de peso, além de ser essencial para o equilíbrio de todas as funções fisiológicas e psicológicas do organismo.

A Consultora do Sono da Duoflex, Renata Federighi, alerta sobre os danos que um sono de má qualidade pode causar. “Durante o sono, os níveis de leptina aumentam, sinalizando que temos energia suficiente para o momento. Na privação do sono, esses níveis diminuem resultando no aumento da fome e no armazenamento das calorias ingeridas”, explica.  

Além disso, a redução do tempo de sono profundo pode causar um aumento dos níveis de colesterol sérico (relacionado ao estresse) e a diminuição da capacidade do corpo de produzir glicose, alterando no controle do apetite e diminuição do gasto energético.  Pode haver também comprometimento na fabricação do hormônio do crescimento, que dentre inúmeras funções, ajuda a manter o tônus muscular, melhora o desempenho físico e combate a osteoporose.

Para obter resultados positivos no processo de emagrecimento, Renata esclarece que além de hábitos saudáveis, como manter uma boa alimentação e a ingestão regular de líquidos, boas noites de sono são indispensáveis. “Para tanto é importante se atentar à postura, usar um travesseiro que ofereça conforto e sustentação para a cabeça e que alinhe a coluna. Manter o ambiente arejado e o mais silencioso e escuro possível pode ajudar a dormir melhor e a conquistar um corpo saudável ”, orienta a consultora da Duoflex.

 Sobre a Duoflex

Empresa 100% nacional e referência mundial em tecnologia do sono, a Duoflex está presente há mais 25 anos no mercado, totalmente focada na produção de travesseiros de espumas especiais de alta qualidade e performance, voltados para a saúde e o bem-estar de seus usuários. Lançou, com exclusividade no Brasil, a espuma especial viscoelástica NASA, além de ter sido a primeira empresa da América do Sul a fabricar travesseiros de látex natural, extraído da seringueira. Dentre os diversos modelos, desenvolveu e patenteou o mais avançado sistema de molas em travesseiros, o Spring Case, que garante conforto e sustentação ideais para o sono. Criou também o inovador travesseiro Altura Regulável, o original e refrescante travesseiro GELFLEX NASA e o recém lançado travesseiro BEAUTY FACE, que ameniza a formação de rugas durante o sono, reforçando assim sua imagem como empresa inovadora. Site: www.duoflex.com.br

Compartilhe
© Duoflex 2018 - Todos os direitos reservados