X
Se você é lojista
Entre em contato com os nossos canais de venda
0800 14 5737
Se você é consumidor final
Entre em contato com nosso SAC para indicações
0800 707 3703
*Compras efetuadas em sites de terceiros
não são de nossa responsabilidade

Sabemos que as preocupações e o estresse do dia a dia podem tirar o sono de qualquer pessoa. É importante se atentar, pois a sua privação pode comprometer seriamente a saúde, uma vez que, enquanto dormimos, são produzidos hormônios vitais para o funcionamento do organismo. Além disso, é também durante o sono que ocorrem a regeneração celular, o fortalecimento do sistema imunológico, a consolidação da memória e do aprendizado, dentre outras funções importantes.

A curto prazo, a privação do sono pode causar cansaço, sonolência diurna, alterações de humor, lentidão de raciocínio, irritabilidade e dificuldade de concentração. Já a longo prazo, o sono ruim pode aumentar o risco de doenças como obesidade, diabetes, colesterol alto, hipertensão e, até mesmo, perda crônica da memória. Quem dorme menos que o necessário, geralmente, também é mais agitado e pode apresentar sintomas de estresse e depressão.

Dormir bem deve estar entre as obrigações diárias, assim como as demais tarefas, porém, com horários cada vez mais apertados e diversos compromissos ao longo da semana, as pessoas tendem a se privar de momentos de repouso. Para que a rotina, muitas vezes caótica, não prejudique as noites de descanso e aumente o nível de estresse, podemos adotar algumas práticas simples: programe bem o seu dia, tanto no trabalho como nos momentos de lazer, para que todas as atividades sejam realizadas dentro de um período determinado; tente não levar problemas do dia a dia para a cama, isso só aumenta a preocupação e a ansiedade; e evite o uso de aparelhos celulares e tablets, pelo menos, algumas horas antes de dormir.

É fundamental atentar-se também ao uso de travesseiros com altura e suporte apropriados ao biótipo e postura ao dormir. Com o corpo confortável e relaxado, é possível dormir mais rápido e profundamente. Manter um ambiente arejado, silencioso e o mais escuro possível, alimentar-se de forma leve e saudável e evitar atividades estimulantes antes de dormir, também pode ajudar a ter noites de sono mais relaxantes.

Compartilhe
© Duoflex 2018 - Todos os direitos reservados