Lojista
Entre em contato com nossos
canais de vendas:
0800 14 5737
Se preferir:
Orçamento online
X
Consumidor Final
Entre em contato com nosso
SAC para indicações de lojas:
0800 707 3703
Ou acesse:
Lojas Virtuais*
*Sites de terceiros não são de nossa responsabilidade
ESTUDOS COMPROVAM QUE O SONO DA BELEZA EXISTE, SIM!

O famoso sono da beleza não é um mito. Ele existe! Assim como manter hábitos saudáveis, como uma boa alimentação, a ingestão regular de líquidos e a prática de exercícios físicos, boas noites de sono são fundamentais para manutenção não somente da saúde, mas também da beleza. Um estudo realizado pelo Instituto Karolinska, na Suécia, revelou que pessoas com menos horas de descanso pareciam menos atraentes para estranhos, e que apenas duas noites mal dormidas já são o suficiente para influenciar na beleza.

Segundo a Consultora do Sono da Duoflex, Renata Federighi, dormir bem é essencial para a boa aparência da pele, além de evitar prejuízos à saúde. “Quando não dormimos bem, a produção do hormônio ligado ao estresse fica acentuada, provocando vasoconstrição. A pele fica pálida, sem brilho, som maior tendência a formação de vincos, olheiras e inchaço, contribuindo para uma aparência de cansaço. A privação do sono também reduz a nossa energia, deixando o cabelo fraco e sem nutrientes”, explica Renata.

A especialista ainda explica que durante a noite são fabricadas substâncias importantes, como os hormônios de crescimento (ou GH), que evitam a flacidez e promovem a renovação dos músculos, e o cortizol, que melhora o humor e a boa disposição. O sono também aumenta a sensibilidade à leptina, hormônio responsável por informar ao organismo a ausência da fome. “Por isso, qualquer dieta para a beleza precisa também incluir, pelo menos, 8 horas de sono diárias. Caso contrário, pode desregular o metabolismo e promover um menor gasto de energia, que resulta na formação de gorduras localizadas”, completa.

Para manter a beleza e a saúde em dia, é indispensável adotar horários regulares de sono para que o relógio biológico não seja afetado. Manter um ambiente arejado, silencioso e o mais escuro possível, também pode ajudar a ter noites de sono mais relaxantes.

Além disso, a consultora ressalta a importante de se atentar à postura durante o descanso. “A posição mais recomendada pelos fisioterapeutas é lateral, com um travesseiro que preencha exatamente a distância que existe entre a cabeça e colchão e outro entre as pernas para afastar os joelhos e manter a lombar sempre alinhada”, orienta.

SUGESTÃO DE PRODUTO

BEAUTY FACE

Para ajudar no sono da beleza, a Duoflex criou um exclusivo travesseiro antirrugas, o Beauty Face. Com estrutura de apoio em espuma viscoelástica NASA e um bloco facial em espuma hiper macia e ventilada, o modelo direciona todo o apoio da cabeça para a testa, queixo e pescoço, eliminando a pressão na região central do rosto mais suscetível à formação das rugas verticais. Simultaneamente, os gomos massageadores do bloco facial promovem o aumento da circulação sanguínea nessa região, evitando o inchaço pela manhã. Sua capa em cetim, tecido extra macio e suave, evita os vincos e as marcas do sono, preservando a integridade da pele e dos fios de cabelo.

Compartilhe
© Duoflex 2018 - Todos os direitos reservados. Política de privacidade