X
Se você é lojista
Entre em contato com os nossos canais de venda
0800 14 5737
Se você é consumidor final
Entre em contato com nosso SAC para indicações
0800 707 3703
*Compras efetuadas em sites de terceiros
não são de nossa responsabilidade

Em uma escala de zero a dez, você saberia dizer qual o nível de qualidade do seu sono? Segundo pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente (IPOM), 69% dos brasileiros avaliam seu próprio sono como ruim ou insatisfatório. Os problemas vão desde a dificuldade para adormecer, até acordar diversas vezes durante a noite. Vital para a saúde, o sono é importante para o desenvolvimento normal do cérebro e para os processos de memória e aprendizado. Um descanso de má qualidade pode prejudicar o equilíbrio do organismo.

Em curto prazo, a privação do sono pode causar dores no corpo, cansaço, sonolência, irritabilidade, alterações repentinas de humor, perda da memória de fatos recentes, comprometimento da criatividade, lentidão do raciocínio, desatenção e dificuldade de concentração. Já a longo prazo, falta de vigor físico, envelhecimento precoce, comprometimento do sistema imunológico, tendência a desenvolver obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares e gastrointestinais e perda crônica da memória, estão entre os males.

É importante entender quais sãos os vilões das noites de sono e as consequências que essa privação pode causar à saúde. Os distúrbios mais comuns podem variar entre insônia, apneia do sono, bruxismo, ronco, sonambulismo, síndrome das pernas inquietas e terror noturno. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), esses distúrbios atingem quatro em cada dez pessoas em todo o mundo.

Para uma noite de sono adequada podemos observar alguns detalhes, como se atentar à postura ao dormir aliada ao uso do travesseiro correto, manter o ambiente escuro e silencioso, consumir alimentos leves e adotar atividades relaxantes algumas horas antes de se deitar como forma de preparar o organismo para o descanso.

*Renata Federighi, Consultora do Sono da Duoflex

Compartilhe
© Duoflex 2018 - Todos os direitos reservados