Lojista
Entre em contato com nossos
canais de vendas:
0800 14 5737
Se preferir:
Orçamento online
X
Consumidor Final
Entre em contato com nosso
SAC para indicações de lojas:
0800 707 3703
Ou acesse:
Lojas Virtuais*
*Sites de terceiros não são de nossa responsabilidade
FIQUE ATENTO AOS HÁBITOS QUE ATRAPALHAM O SONO

Alguns hábitos, até comuns no dia a dia, podem ser grandes vilões das noites de sono e até comprometer o nosso bem-estar. Vital para a saúde, o sono é importante para o desenvolvimento normal do cérebro, para a regeneração celular e para a produção de importantes hormônios que regulam o nosso metabolismo. A sua privação pode causar desde um simples cansaço no dia seguinte, até doenças cardiovasculares, obesidade e diabetes.

Para evitar noites mal dormidas e problemas futuros, é importante entender quais hábitos prejudicam o sono. Um ambiente barulhento, por exemplo, pode atrapalhar o descanso noturno, pois mesmo quando o corpo começa a adormecer ele ainda está ativo, e ruídos acabam sendo um incômodo. Celulares e televisão ligada também dificultam o sono, pois, as luzes emitidas por esses aparelhos mantém o cérebro em alerta e comprometem o relaxamento.

Fazer exercícios físicos perto da hora de dormir também deve ser evitado, pois, segundo estudos, as atividades podem provocar picos de adrenalina no organismo e dificultar a chegada do sono. Além disso, ingerir comidas pesadas antes de deitar e manter horários irregulares para repousar e acordar, mesmo aos fins de semana, também contribuem para um sono de baixa qualidade.

Para manter noites regulares e relaxantes é necessário se atentar a alguns detalhes. Manter um ambiente mais silencioso e escuro, por exemplo, é importante para dormir melhor e sem interrupções - a melatonina, principal hormônio indutor do sono, somente é produzida na ausência de luz.  Adotar uma boa postura aliada ao uso do travesseiro correto, consumir alimentos leves e realizar atividades relaxantes algumas horas antes de se deitar, são também formas de preparar o organismo para o descanso.

Renata Federighi, Consultora do Sono da Duoflex

Compartilhe
© Duoflex 2018 - Todos os direitos reservados. Política de privacidade