Lojista
Entre em contato com nossos
canais de vendas:
0800 14 5737
Se preferir:
Orçamento online
X
Consumidor Final
Entre em contato com nosso
SAC para indicações de lojas:
0800 707 3703
Ou acesse:
Lojas Virtuais*
*Sites de terceiros não são de nossa responsabilidade
HORMÔNIO DO SONO PODE SER UM ALIADO NA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA

Outubro é considerado o mês oficial de combate ao câncer de mama. A luta contra a doença ganha forças com a campanha Outubro Rosa, que tem a finalidade de incentivar o autoexame e a mamografia para, assim, ampliar as chances de diagnóstico precoce e, sobretudo, de cura.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o câncer de mama é o que mais mata mulheres no Brasil. São mais de 10 mil mortes por ano. As taxas de mortalidade continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados.

A Consultora do Sono da Duoflex, Renata Federighi, ressalta a importância da prevenção como o primeiro passo para combater a doença. “O câncer de mama é uma doença grave, mas que pode ser curada. Quanto mais cedo ele for detectado, mais fácil será curá-lo”, alerta.

Recentemente, uma pesquisa realizada por cientistas da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp), com colaboração do Hospital Henry Ford de Detroit, de Michigan, apontou que a melatonina, conhecida como o hormônio regulador do sono, tem potencial de retardar o crescimento dos tumores do câncer de mama. Essa capacidade se deve ao papel que a substância pode desempenhar no controle da formação de novos vasos sanguíneos, a partir da vasculatura já existente do tumor, denominada angiogênese.

Ainda de acordo com Renata, a melatonina é produzida naturalmente pelos mamíferos em resposta à escuridão, sendo uma controladora do sono. “Por isso, é fundamental que os indivíduos durmam sem a interferência da luz, afinal, enquanto dormimos ela está sendo produzida”, acrescenta.

Embora a necessidade das horas de sono seja uma característica individual, a média da população adulta necessita de sete a oito horas diárias para que haja um reparo das funções do organismo, já que dormir não é apenas uma necessidade de descanso mental e físico. “Durante a noite, as células precisam repousar completamente para não perder a eficiência e sofrer mutações, que podem ser as causas para o aparecimento de um câncer. As poucas horas de sono também prejudicam o sistema imunológico e favorecem quadros inflamatórios, deixando o corpo mais vulnerável a tumores”, finaliza Renata.

Sobre a Duoflex
Empresa 100% nacional, a Duoflex está presente há 25 anos no mercado, totalmente focada na produção de travesseiros de alta tecnologia, voltados para a saúde do sono. Lançou com exclusividade no Brasil a espuma especial viscoelástica NASA, além de ter sido a primeira empresa da América do Sul a fabricar travesseiros Natural Látex e a única a produzir os travesseiros de Altura Regulável. Site: www.duoflex.com.br

Compartilhe
© Duoflex 2018 - Todos os direitos reservados. Política de privacidade