Lojista
Entre em contato com nossos
canais de vendas:
0800 14 5737
Se preferir:
Orçamento online
X
Consumidor Final
Entre em contato com nosso
SAC para indicações de lojas:
0800 707 3703
Ou acesse:
Lojas Virtuais*
*Sites de terceiros não são de nossa responsabilidade
NÃO TRANSFORME SEU TRAVESSEIRO NO VILÃO DO SONO

Depois de um dia movimentado, a melhor coisa é desfrutar daquele sono gostoso, que revigora o corpo para o dia seguinte, não é mesmo? Neste momento, os travesseiros se tornam verdadeiros companheiros. Porém, a falta de informações na hora de comprá-los pode transformar as horas de descanso em pesadelo.

De acordo com Renata Federighi, Consultora do sono da Duoflex, se o travesseiro não for adequado, passa de aliado a verdadeiro vilão do sono tranquilo, provocando dores no pescoço e nas costas. “Despertar com dores no corpo não deve ser considerado normal. Pelo contrário, é um alerta de que algo está errado. Se o indivíduo não tiver distúrbios relacionados ao sono, como insônia, dificuldade respiratória e problemas emocionais, as dores ao acordar podem estar ligadas ao travesseiro inadequado”, alerta a especialista.

 

POSTURA

Outro vilão do sono é a postura adotada ao dormir. Para descartar problemas posturais durante o descanso, é preciso observar, antes de tudo, o modo como se está deitando na cama. “Manter a posição correta durante o sono é um cuidado que pode evitar problemas mais sérios na coluna cervical. O ideal é manter a coluna sempre alinhada com o tronco, a fim de melhorar a circulação sanguínea e facilitar os estímulos elétricos enviados pelo cérebro aos demais órgãos do corpo”, orienta Renata.

 

A especialista recomenda abaixo algumas dicas que ajudam a manter o bem-estar durante o sono:

 

Para quem dorme de lado:

Esta é a posição mais indicada para se dormir, sendo aconselhável sempre se dormir com dois travesseiros. Tanto faz se é do lado direito ou do lado esquerdo. Quem dorme de lado deve usar um travesseiro Natural Látex, Nasalátex ou NASA Alto para apoio da cabeça, em uma altura que se encaixe perfeitamente entre ela e o colchão, formando assim, um ângulo de 90 graus no pescoço. Nesta posição os joelhos deverão estar preferencialmente semiflexionados, com um travesseiro, um rolinho ou um Alpino de Corpo entre eles. Com o Alpino de Corpo é possível deixar o queixo apoiado e os braços envolvidos pelo produto, mantendo a cervical e coluna alinhadas, as pernas flexionadas com um espaçamento entre os joelhos e os tornozelos, evitando atritos entre eles e também virar de costas ou de bruços durante o sono.

 

Para quem dorme de barriga para cima:

Nesse caso, é preciso utilizar um travesseiro baixo ou médio para apoio da cabeça, que deve preencher o espaço entre a cervical e a nuca, para evitar a hiperflexão do pescoço, e outro embaixo dos joelhos, de forma que fiquem semiflexionados, e assim, descansem.

A indicação da Duoflex é o travesseiro NASA para apoio da cabeça e um Nasa Alto ou Nasalatex embaixo do joelho ou o rolinho. O travesseiro NASA é feito de material viscoelástico, automoldável e termossensível, que se adapta ao contorno e à temperatura do corpo, exercendo uma menor pressão nas áreas mais quentes ou salientes e facilitando a circulação sanguínea. Oferecem também maior capacidade de absorção do peso e distribuição equalizada da pressão sobre o corpo, além de possuir a propriedade de retorno lento ou memória, agindo como um verdadeiro amortecedor.

 

Para quem dorme de bruços:

Apesar de não ser uma posição indicada para o sono, é recomendável utilizar dois travesseiros bem baixos, sendo um para apoio da cabeça e outro embaixo do abdômen, na altura da curvatura da cintura.

A indicação da Duoflex é o travesseiro Fresh Baixo ou Natural Látex de 13cm, tanto para a cabeça como para o abdômen, que é feito em uma espuma especial de poliuretano expandido, também conhecida como sempre fria, hipersoft ou supersoft. É uma espuma produzida com células abertas para proporcionar frescor, ventilação, toque e maciez superiores às espumas comuns, usadas nos colchões, que são duras e ásperas, com pouca aeração.

Compartilhe
© Duoflex 2018 - Todos os direitos reservados. Política de privacidade