Lojista
Entre em contato com nossos
canais de vendas:
0800 14 5737
Se preferir:
Orçamento online
X
Consumidor Final
Entre em contato com nosso
SAC para indicações de lojas:
0800 707 3703
Ou acesse:
Lojas Virtuais*
*Sites de terceiros não são de nossa responsabilidade
NAS FÉRIAS ESCOLARES MANTENHA O SONO DAS CRIANÇAS EM DIA

O período de férias são fundamentais para todos e também pode significar uma “pausa” na rotina, sobretudo no que diz respeito ao horário dedicado ao sono. E para as crianças também não é diferente. Segundo Renata Federighi, consultora do sono da Duoflex, a mudança na rotina, ou a falta de um período regular de descanso pode desencadear problemas metabólicos, além de aumentar os riscos de diabetes e obesidade às crianças. “O horário desregrado do sono nas férias atrapalha a vida de uma criança, principalmente porque ela deixa de ter uma rotina de alimentação correta e isso pode influenciar diretamente na qualidade do sono”, completa.

Para Renata, o ideal é que a criança permaneça, mesmo nas férias, com uma rotina e descanso adequada. “O melhor é que a criança se alimente bem, como frutas e verduras e, que principalmente mantenha uma carga média de 7 a 8 horas dedicada ao sono”.  Além disso, segundo a especialista, toda criança tem que adotar uma atividade física mesmo estando no período de férias escolares. “É essencial que as crianças tenham um hábito de praticar algum exercício físico, isso também ajuda no combate ao estresse e dará melhor qualidade ao sono, o que consequentemente resultará na reposição plena das energias renovadoras do corpo”, explica.

Além disso, os pais também precisam readequar a rotina dos filhos uma semana antes das voltas às aulas para que eles não sofram consequências indesejadas, a exemplo do déficit de atenção, “perda” de memória ou falta de raciocínio entre outras. “É importante que os pais ao poucos retornem os horários de dormir e acordar para que as crianças comecem a readquirir a rotina normalmente e que não venham a sofrer com qualquer problema no início das aulas”, finaliza.

Compartilhe
© Duoflex 2018 - Todos os direitos reservados. Política de privacidade