Lojista
Entre em contato com nossos
canais de vendas:
0800 14 5737
Se preferir:
Orçamento online
X
Consumidor Final
Entre em contato com nosso
SAC para indicações de lojas:
0800 707 3703
Ou acesse:
Lojas Virtuais*
*Sites de terceiros não são de nossa responsabilidade
O Outono chegou para melhorar suas noites de sono

O Outono emerge como uma estação propícia para noites de sono revitalizantes, caracterizadas por dias mais nublados e temperaturas mais amenas. Essas condições, intimamente ligadas ao funcionamento do organismo, desempenham um papel crucial na melhoria da qualidade do sono.

Ao reduzir a temperatura corpórea e do ambiente, o outono cria um cenário favorável ao repouso. Durante a fase N-REM, marcada pelo descanso profundo e menor atividade neural, a queda da temperatura cerebral se torna essencial para a efetiva reparação do corpo.

Entretanto, equilibrar a temperatura no quarto é crucial. Evitar extremos, como um ambiente excessivamente frio, é vital para assegurar um sono ininterrupto. Mantendo a temperatura entre 17°C e 20°C, alcança-se o ambiente ideal, e ter uma coberta à disposição é recomendável para evitar desconfortos.

Outro benefício do outono é a redução da exposição solar devido aos dias mais curtos. Essa diminuição na luz natural favorece a produção de melatonina, o hormônio regulador do ciclo do sono. Contudo, é imperativo reduzir a exposição à luz de dispositivos eletrônicos, uma vez que ela pode perturbar o repouso noturno.

Apesar de todas essas vantagens, apenas a temperatura e iluminação ideais não são suficientes para garantir a qualidade do sono. Cuidados com a postura durante o sono também são essenciais. Optar pela posição lateral, com um travesseiro confortável, ajustado ao espaço compreendido entre a cabeça e o colchão, mantendo um ângulo de 90 graus entre o ombro e o pescoço, é aconselhável. Essa posição, combinada com a flexão das pernas, não apenas melhora a circulação sanguínea, mas também facilita os estímulos elétricos do cérebro aos órgãos do corpo, contribuindo para um sono mais reparador.

 

Sobre a Duoflex

Empresa 100% nacional e referência mundial em tecnologia do sono, a Duoflex está presente há mais 25 anos no mercado, totalmente focada na produção de travesseiros de espumas especiais de alta qualidade e performance, voltados para a saúde e bem-estar de seus usuários. Lançou com exclusividade no Brasil a espuma especial viscoelástica NASA, além de ter sido a primeira empresa da América do Sul a fabricar travesseiros de látex natural, extraído da seringueira. Dentre os diversos modelos, desenvolveu e patenteou o mais avançado sistema de molas em travesseiros, o Spring Case, que garante o conforto e sustentação ideal para o sono, criou também o inovador travesseiro Altura Regulável e o original e refrescante travesseiro GELFLEX NASA, alcançando sucesso absoluto e reforçando sua imagem como empresa inovadora. Site: www.duoflex.com.br

Compartilhe
© Duoflex 2018 - Todos os direitos reservados. Política de privacidade