Lojista
Entre em contato com nossos
canais de vendas:
0800 14 5737
Se preferir:
Orçamento online
X
Consumidor Final
Entre em contato com nosso
SAC para indicações de lojas:
0800 707 3703
Ou acesse:
Lojas Virtuais*
*Sites de terceiros não são de nossa responsabilidade
O sono feminino é diferente do masculino?

Embora pertençam à mesma espécie, já foi constatado cientificamente que as diferenças entre homens e mulheres não se restringem à constituição física. Pesquisas apontam características psicológicas e aptidões próprias de cada sexo, determinadas pelos circuitos cerebrais e pelos hormônios, que motivam determinados comportamentos e o modo de pensar de cada um. Enfim, homens e mulheres vivem em universos distintos, com valores e regras muito particulares.

Os hábitos e os padrões do sono também revelam diferenças entre  os gêneros. Um estudo realizado pelo Instituto do Sono da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em 2006, mostrou que as mulheres levam mais tempo para adormecer, no entanto, a duração do sono profundo é mais longa. Já os homens permanecem mais tempo nos estágios iniciais do sono, que são menos reparadores. Outro ponto considerável, especialmente na ala masculina, é o maior índice de distúrbios como o ronco e a apneia (interrupção da respiração), geralmente em decorrência do sobrepeso ou de disfunções respiratórias e musculares.

Os pesadelos também são elementos curiosos entre os sexos. As mulheres são mais propensas a terem sonhos ruins. Além disso, elas têm alterações hormonais que prejudicam o sono normal, como o período menstrual, a menopausa e a gravidez. Já os homens apresentam maior incidência de movimentos involuntários de pernas durante a noite e mais sonolência diurna.

Poderíamos elencar diversas diferenças entre os gêneros. Desde o modo como seus cérebros funcionam, a estrutura hormonal, física e mental, a forma como foram educados, e muito mais. Tudo é diferente. E o sono também não foge à regra.

Conhecer estas particularidades é essencial para garantir horas de sono realmente reconfortantes e, consequentemente, o bom funcionamento do organismo.

Tanto homens quanto mulheres devem se preocupar em utilizar travesseiros com altura e suporte apropriados ao seu biótipo e que garantam uma postura correta ao dormir. Com o corpo confortável e relaxado, ambos podem obter um sono mais rápido e mais profundo, o que proporcionará mais disposição para enfrentar os desafios do dia a dia.

Compartilhe
© Duoflex 2018 - Todos os direitos reservados. Política de privacidade