Lojista
Entre em contato com nossos
canais de vendas:
0800 14 5737
Se preferir:
Orçamento online
X
Consumidor Final
Entre em contato com nosso
SAC para indicações de lojas:
0800 707 3703
Ou acesse:
Lojas Virtuais*
*Sites de terceiros não são de nossa responsabilidade
USO NOTURNO DE TECNOLOGIA PODE PREJUDICAR O SONO

Dormir bem é fundamental para a saúde e qualidade de vida, já que o sono é responsável pelo reestabelecimento físico e mental. Durante o descanso, são realizadas algumas funções como: manutenção do equilíbrio do organismo, estabilização da memória, regeneração celular, regulação da temperatura corporal, dentre outras. A privação do sono pode ocasionar mudanças no metabolismo e deixar o organismo predisposto a uma série de doenças.

“Pesquisas mostram que as pessoas que tem privação do sono acabam tendo maior incidência de problemas cardiovasculares, envelhecimento precoce e doenças mentais”, alerta Renata Federighi, Consultora do Sono da Duoflex.

Estudos apontam que o uso noturno de equipamentos eletrônicos prejudica o sono, porque as luzes artificiais emitidas pelos aparelhos desregulam o relógio biológico. Isso interfere na produção de melatonina, fazendo com que o corpo entre em estado de alerta e altere a qualidade do descanso.

A curto prazo, a falta de descanso necessário pode interferir no rendimento cognitivo e na consolidação de informações recém processadas, dificultando a memória e o aprendizado, devido a superficialidade do sono. Já os prejuízos causados a longo prazo podem ser mais sérios. Os distúrbios do sono podem desencadear um desequilíbrio hormonal e reduzir a imunidade, deixando o organismo mais propenso a doenças graves.

A especialista recomenda moderação no uso de eletrônicos, principalmente na hora de ir para a cama. “O indicado é utilizar por um período de, no mínimo, 30 minutos antes, reduzir a intensidade da luz e se possível evitar levar o aparelho para próximo da cama”, finaliza.

Sobre a Duoflex

Empresa 100% nacional e referência mundial em tecnologia do sono, a Duoflex está presente há mais 25 anos no mercado, totalmente focada na produção de travesseiros de espumas especiais de alta qualidade e performance, voltados para a saúde e o bem-estar de seus usuários. Lançou, com exclusividade no Brasil, a espuma especial viscoelástica NASA, além de ter sido a primeira empresa da América do Sul a fabricar travesseiros de látex natural, extraído da seringueira. Dentre os diversos modelos, desenvolveu e patenteou o mais avançado sistema de molas em travesseiros, o Spring Case, que garante conforto e sustentação ideais para o sono. Criou também o inovador travesseiro Altura Regulável, o original e refrescante travesseiro GELFLEX NASA e o recém lançado travesseiro BEAUTY FACE, que ameniza a formação de rugas durante o sono, reforçando assim sua imagem como empresa inovadora. Site: www.duoflex.com.br

Compartilhe
© Duoflex 2018 - Todos os direitos reservados. Política de privacidade