X
Se você é lojista
Entre em contato com os nossos canais de venda
0800 14 5737
Se você é consumidor final
Entre em contato com nosso SAC para indicações
0800 707 3703
*Compras efetuadas em sites de terceiros
não são de nossa responsabilidade

A época de vestibular chegou e a tendência é que muitos candidatos deixem de dormir ou reduzam seu tempo de sono para estudar mais. No entanto, essa atitude pode ter efeito contrário ao esperado, uma vez que a privação do sono pode prejudicar o processo de aprendizagem e, consequentemente, o desempenho na prova.

Um estudo, realizado pela Universidade de Zurique, aponta que a má qualidade do descanso interfere no relaxamento dos neurônios, impedindo que o cérebro guarde memórias recentes. Já quem dorme mais tempo ou apresenta um sono de melhor qualidade pode atingir um resultado quase três vezes melhor no aprendizado do que quem dorme menos.

Segundo a Consultora do Sono da Duoflex, Renata Federighi, o sono regula funções importantes do organismo e tem um papel essencial na manutenção da saúde e qualidade de vida dos indivíduos. “Ao contrário do que muitos imaginam o cérebro não descansa enquanto dormimos. É durante o sono que consolidamos o que aprendemos durante o dia e retemos na memória”, ressalta.

Além de prejudicar os estudos, a privação do sono ainda pode provocar cansaço, irritação, falhas de memória, dificuldade de raciocínio e concentração e alteração de humor. “Por isso, é importante que os estudantes tenham uma rotina disciplinada de descanso regular e sigam algumas dicas simples. Se atentar à postura, usar um travesseiro que ofereça conforto e sustentação para a cabeça e que alinhe a coluna, manter o ambiente arejado e o mais silencioso e escuro possível e seguir uma alimentação leve e saudável, podem ajudar muito”, orienta Renata.

Com o corpo confortável e relaxado, a pessoa poderá obter um sono mais rápido e mais profundo e isso tende a intensificar o processo de aprendizagem”, finaliza a consultora da Duoflex.

Sobre a Duoflex

Empresa 100% nacional e referência mundial em tecnologia do sono, a Duoflex está presente há mais 25 anos no mercado, totalmente focada na produção de travesseiros de espumas especiais de alta qualidade e performance, voltados para a saúde e o bem-estar de seus usuários. Lançou, com exclusividade no Brasil, a espuma especial viscoelástica NASA, além de ter sido a primeira empresa da América do Sul a fabricar travesseiros de látex natural, extraído da seringueira. Dentre os diversos modelos, desenvolveu e patenteou o mais avançado sistema de molas em travesseiros, o Spring Case, que garante conforto e sustentação ideais para o sono. Criou também o inovador travesseiro Altura Regulável, o original e refrescante travesseiro GELFLEX NASA e o recém lançado travesseiro BEAUTY FACE, que ameniza a formação de rugas durante o sono, reforçando assim sua imagem como empresa inovadora. Site: www.duoflex.com.br

 

Compartilhe
© Duoflex 2018 - Todos os direitos reservados