X
Se você é lojista
Entre em contato com os nossos canais de venda
0800 14 5737
Se você é consumidor final
Entre em contato com nosso SAC para indicações
0800 707 3703
*Compras efetuadas em sites de terceiros
não são de nossa responsabilidade

O período de férias é ideal para curtir os momentos de lazer e viajar. No entanto, para quem vai sair do país e enfrentar longas viagens, além de passar horas em um espaço apertado dentro do avião, o corpo ainda pode sofrer com a fadiga causada pela repentina mudança de fuso horário, o chamado jet lag.

A Consultora do Sono da Duoflex, Renata Federighi, explica que esse desconforto é causado porque o relógio biológico fica desorientado quando os horários regulares de comer e dormir e a sequência habitual do dia e da noite são alterados. “Neste caso, adequar o sono e a alimentação são as principais medidas a serem tomadas. A diferença pode causar mal-estar, ansiedade, dor de cabeça, fadiga, insônia, sonolência e desordens estomacais”, explica.

“Para algumas pessoas, a diferença de fuso horário de duas ou três horas é suficiente para sentir o cansaço da viagem, outras, precisam de uma mudança de mais de seis horas. Mas em geral, acima de três horas o jet-lag já é sentido”, acrescenta Renata.

A cada hora de diferença o organismo precisa de cerca de um dia para se acostumar. Se a viagem for de curta duração, o melhor é tentar manter os horários de dormir e comer os mais próximos possíveis da rotina normal, para não estranhar na volta. Já no caso de viagens mais longas, o ideal é tentar se habituar ao horário do destino alguns dias antes de embarcar.

Para facilitar a adaptação e amenizar os efeitos, a especialista dá algumas dicas. “Durante o voo, tente dormir bem, para não chegar muito cansado ao destino. Para evitar inchaço nas pernas e nos pés, tente levantar e caminhar com certa regularidade ou, mesmo sentado, movimente a panturrilha e faça exercícios de rotação com os pés”, orienta.

“Também é aconselhável levar o próprio travesseiro para a viagem, pois ele é o adequado para o seu biótipo e postura. Procure aproveitar a luz do dia para acostumar o relógio biológico ao novo ambiente, mas na hora de dormir mantenha o quarto escuro e bem arejado e tente descansar a mesma quantidade de horas que em dias normais”, finaliza a consultora da Duoflex.

Sobre a Duoflex

Empresa 100% nacional e referência mundial em tecnologia do sono, a Duoflex está presente há mais 25 anos no mercado, totalmente focada na produção de travesseiros de espumas especiais de alta qualidade e performance, voltados para a saúde e o bem-estar de seus usuários. Lançou, com exclusividade no Brasil, a espuma especial viscoelástica NASA, além de ter sido a primeira empresa da América do Sul a fabricar travesseiros de látex natural, extraído da seringueira. Dentre os diversos modelos, desenvolveu e patenteou o mais avançado sistema de molas em travesseiros, o Spring Case, que garante conforto e sustentação ideais para o sono. Criou também o inovador travesseiro Altura Regulável, o original e refrescante travesseiro GELFLEX NASA e o recém lançado travesseiro BEAUTY FACE, que ameniza a formação de rugas durante o sono, reforçando assim sua imagem como empresa inovadora. Site: www.duoflex.com.br

Compartilhe
© Duoflex 2018 - Todos os direitos reservados