Lojista
Entre em contato com nossos
canais de vendas:
0800 14 5737
Se preferir:
Orçamento online
X
Consumidor Final
Entre em contato com nosso
SAC para indicações de lojas:
0800 707 3703
Ou acesse:
Lojas Virtuais*
*Sites de terceiros não são de nossa responsabilidade
Verão: como reduzir o desconforto em noites quentes?

O verão é a estação mais esperada do ano. As pessoas aproveitam os dias de sol para passeios ao ar livre, como parques e praias, e investem em roupas mais leves e frescas. Mas com a época e o calor excessivo, é comum que o indivíduo transpire mais durante a noite, o que pode comprometer a qualidade do sono.

De acordo com a Consultora do Sono da Duoflex, Renata Federighi, mesmo que as pessoas sintam sonolência e cansaço é mais difícil dormir bem. “No calor, a temperatura elevada do corpo o mantem em estado de alerta e impede que o sono atinja seus níveis mais profundos, fazendo com que as pessoas tenham um sono de má qualidade. O resultado no dia seguinte é moleza e falta de disposição, comuns nos dias quentes”, explica.

Para ter noites agradáveis nessa estação, a especialista aconselha algumas mudanças de hábito. “Usar roupas leves e fresquinhas, lençóis de algodão e linho que esquentam menos, deixar o ambiente arejado para circular o ar, fazer refeições leves e manter o corpo bem hidratado são práticas que ajudam a dormir melhor”, orienta Renata.

Para quem transpira muito o ar-condicionado e o ventilador se tornam grandes aliados nesta época. Mas é preciso ter alguns cuidados. O ventilador pode permanecer ligado durante a noite desde que não fique diretamente em cima do corpo. Já o ar-condicionado deve estar com o filtro limpo e ficar numa temperatura agradável, em torno de 24 graus. Como ele resseca o ar pode ser utilizado um balde de água para umidificar o ambiente.

A consultora da Duoflex ainda ressalta a importância da atenção com o travesseiro. ““Manter a saúde do travesseiro é essencial para ter boas noites de sono. O ideal é sempre arejá-lo e ventilá-lo, sempre protegido por uma fronha e sob luz indireta (nunca diretamente ao sol). Se você for uma pessoa que transpira muito a noite, é recomendado o uso de um travesseiro mais fresquinho, como é o caso dos modelos Natural Látex, produzido a partir da seiva da seringueira, e do Gelflex, que possui uma manta em gel que garante um maior conforto térmico nas noites de calor. Também é aconselhável o uso de uma capa impermeável, para evitar que o suor e outras secreções migrem para o travesseiro e sirvam de alimento para os ácaros, ocasionando um aumento da sua proliferação”, finaliza.

SUGESTÕES DE PRODUTOS

 NATURAL LÁTEX

Ideal para os dias de calor, o NATURAL LÁTEX é produzido em espuma de látex natural extraído da seringueira e moldada com furos, que facilitam a respiração e a ventilação, permanecendo sempre fresquinho. Macio e confortável, o travesseiro oferece a maior sustentação para o sono e ainda conta com tecnologia antiácaro, diferencial para um sono saudável nas noites de verão, quando ocorre a maior proliferação desses microorganismos.

GELFLEX NASA

Produzido especialmente para quem aprecia um sono revigorante, o travesseiro possui uma MANTA DE GEL, de consistência suave e que o mantém fresquinho. O GELFLEX NASA alia toda a suavidade e o conforto da espuma NASA ao frescor do GEL, proporcionando um toque ainda mais macio e agradável. A espuma viscoelástica, automoldável e antipressão oferece maior capacidade de absorção do peso e distribuição equalizada da pressão sobre o corpo, e ainda possui a propriedade de retorno lento ou memória, agindo como um verdadeiro amortecedor.

Sobre a Duoflex

Empresa 100% nacional e referência mundial em tecnologia do sono, a Duoflex está presente há mais 25 anos no mercado, totalmente focada na produção de travesseiros de espumas especiais de alta qualidade e performance, voltados para a saúde e o bem-estar de seus usuários. Lançou, com exclusividade no Brasil, a espuma especial viscoelástica NASA, além de ter sido a primeira empresa da América do Sul a fabricar travesseiros de látex natural, extraído da seringueira. Dentre os diversos modelos, desenvolveu e patenteou o mais avançado sistema de molas em travesseiros, o Spring Case, que garante conforto e sustentação ideais para o sono. Criou também o inovador travesseiro Altura Regulável, o original e refrescante travesseiro GELFLEX NASA e o recém lançado travesseiro BEAUTY FACE, que ameniza a formação de rugas durante o sono, reforçando assim sua imagem como empresa inovadora. Site: www.duoflex.com.br

Compartilhe
© Duoflex 2018 - Todos os direitos reservados. Política de privacidade