Lojista
Entre em contato com nossos
canais de vendas:
0800 14 5737
Se preferir:
Orçamento online
X
Consumidor Final
Entre em contato com nosso
SAC para indicações de lojas:
0800 707 3703
Ou acesse:
Lojas Virtuais*
*Sites de terceiros não são de nossa responsabilidade
7 Dicas de como ter uma melhor noite de sono em dias mais frios

Bom, que os dias de frio são ideais para curtir uma cama quentinha, nós já sabemos, certo? Contudo, garantir a qualidade do sono no inverno é essencial para manter a nossa qualidade de vida e dar aquele gás para levantar da cama e cumprir as atividades do dia-a-dia.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar a dormir bem nas noites frias e garantir o seu descanso merecido. Afinal, nada como uma noite de sono bem quentinha para recarregas as energias.
 

#1 Use pijamas quentinhos

Os pijamas são essenciais para manter uma temperatura confortável em nosso corpo. Se estiver muito frito, você pode encher a sua cama de cobertores, mas se não estiver bem agasalhado, não vai se sentir totalmente acolhido.

Portanto, se você quer ter um sono de qualidade, começar escolhendo um pijama adequado é um bom começo.

#2 Capriche nas roupas de cama

Não economize nas roupas de cama. Coloque lençóis, edredom, fronhas no travesseiro. Isso vai deixar a sua cama com uma temperatura agradável, ajudando a garantir o bem estar do seu sono.

#3 Invista em acessórios ajudem a manter a temperatura

Tapetes, almofadas, cortinas, tudo que puder ajudar a esquentar o ambiente é mais do que bem-vindo. Use a sua criatividade e aproveite a oportunidade para redecorar o ambiente.

Quanto mais itens que gerem calor e impeçam a passagem de frio no ambiente, melhor para garantir um cantinho acolhedor para o seu descanso.

#4 Tome bebidas quentes

Que tal um chazinho para relaxar? Invista em bebidas que acalmem, e que sejam preferencialmente saudáveis e leves. Além de aumentar o calor do corpo, também irá te ajudar a desacelerar.

Ter o hábito de tomar um chá de camomila, por exemplo, pode ajudar a melhorar a qualidade do seu sono como um todo.

#5 Aposte em um bom travesseiro

Para garantir que o seu corpo fique totalmente relaxado, aposte em um travesseiro que se encaixe perfeitamente no seu corpo, e que te proporcione sustentação com conforto. Isso te ajudará a proporcionar uma melhor noite de sono, além de ser um item essencial e que deve ser escolhido de acordo com a posição em que você dorme, seu gosto pessoal entre outras dicas que você pode conferir neste texto de como escolher o seu travesseiro.

#6 Tome um banho para relaxar

Que tal tomar um banho quente ao som de uma música tranquila para esvaziar a mente? Já deixa o pijama por perto para sair do banho e ir direto se vestir.

O nosso corpo necessita se aquecer em dias mais frios, portanto, faça o que for preciso para garantir noites que te proporcionem mais aconchego.

#7 Coloque meias

O frio começa pelos pés, concorda? Se os pés estiverem frios, nada é suficiente para te deixar em uma temperatura realmente confortável. Coloque meias e veja a mágica acontecer.


Para garantir o relaxamento total do seu corpo (e consequentemente da sua mente), é necessário que você se sinta 100% aconchegado, e no caso dos dias e noites de frio, agasalhado.

Dar valor ao seu sono é uma forma de dar valor a você e a sua vida. Estudos nos mostram o quanto noites mal dormidas podem prejudicar a nossa saúde e qualidade de vida. Portanto, cuide bem do seu sono, cuide bem de você.

Compartilhe
© Duoflex 2018 - Todos os direitos reservados. Política de privacidade