X
Se você é lojista
Entre em contato com os nossos canais de venda
0800 14 5737
Se você é consumidor final
Entre em contato com nosso SAC para indicações
0800 707 3703
*Compras efetuadas em sites de terceiros
não são de nossa responsabilidade

Bom, que os dias de frio são ideais para curtir uma cama quentinha, nós já sabemos, certo? Contudo, garantir a qualidade do sono no inverno é essencial para manter a nossa qualidade de vida e dar aquele gás para levantar da cama e cumprir as atividades do dia-a-dia.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar a dormir bem nas noites frias e garantir o seu descanso merecido. Afinal, nada como uma noite de sono bem quentinha para recarregas as energias.
 

#1 Use pijamas quentinhos

Os pijamas são essenciais para manter uma temperatura confortável em nosso corpo. Se estiver muito frito, você pode encher a sua cama de cobertores, mas se não estiver bem agasalhado, não vai se sentir totalmente acolhido.

Portanto, se você quer ter um sono de qualidade, começar escolhendo um pijama adequado é um bom começo.

#2 Capriche nas roupas de cama

Não economize nas roupas de cama. Coloque lençóis, edredom, fronhas no travesseiro. Isso vai deixar a sua cama com uma temperatura agradável, ajudando a garantir o bem estar do seu sono.

#3 Invista em acessórios ajudem a manter a temperatura

Tapetes, almofadas, cortinas, tudo que puder ajudar a esquentar o ambiente é mais do que bem-vindo. Use a sua criatividade e aproveite a oportunidade para redecorar o ambiente.

Quanto mais itens que gerem calor e impeçam a passagem de frio no ambiente, melhor para garantir um cantinho acolhedor para o seu descanso.

#4 Tome bebidas quentes

Que tal um chazinho para relaxar? Invista em bebidas que acalmem, e que sejam preferencialmente saudáveis e leves. Além de aumentar o calor do corpo, também irá te ajudar a desacelerar.

Ter o hábito de tomar um chá de camomila, por exemplo, pode ajudar a melhorar a qualidade do seu sono como um todo.

#5 Aposte em um bom travesseiro

Para garantir que o seu corpo fique totalmente relaxado, aposte em um travesseiro que se encaixe perfeitamente no seu corpo, e que te proporcione sustentação com conforto. Isso te ajudará a proporcionar uma melhor noite de sono, além de ser um item essencial e que deve ser escolhido de acordo com a posição em que você dorme, seu gosto pessoal entre outras dicas que você pode conferir neste texto de como escolher o seu travesseiro.

#6 Tome um banho para relaxar

Que tal tomar um banho quente ao som de uma música tranquila para esvaziar a mente? Já deixa o pijama por perto para sair do banho e ir direto se vestir.

O nosso corpo necessita se aquecer em dias mais frios, portanto, faça o que for preciso para garantir noites que te proporcionem mais aconchego.

#7 Coloque meias

O frio começa pelos pés, concorda? Se os pés estiverem frios, nada é suficiente para te deixar em uma temperatura realmente confortável. Coloque meias e veja a mágica acontecer.


Para garantir o relaxamento total do seu corpo (e consequentemente da sua mente), é necessário que você se sinta 100% aconchegado, e no caso dos dias e noites de frio, agasalhado.

Dar valor ao seu sono é uma forma de dar valor a você e a sua vida. Estudos nos mostram o quanto noites mal dormidas podem prejudicar a nossa saúde e qualidade de vida. Portanto, cuide bem do seu sono, cuide bem de você.

Compartilhe
© Duoflex 2018 - Todos os direitos reservados