Lojista
Entre em contato com nossos
canais de vendas:
0800 14 5737
Se preferir:
Orçamento online
X
Consumidor Final
Entre em contato com nosso
SAC para indicações de lojas:
0800 707 3703
Ou acesse:
Lojas Virtuais*
*Sites de terceiros não são de nossa responsabilidade
A SUA PROFISSÃO É DE TIRAR O SONO?

O que advogados, policiais, médicos, economistas e profissionais da saúde que trabalham em casa, como enfermeiros e cuidadores, têm em comum? Segundo a última pesquisa realizada pelo Centro de Controle de Doenças e Prevenção e Pesquisa Nacional de Saúde americanos, as cinco carreiras foram classificadas como as mais privadas de sono, com uma média em torno de sete horas de descanso por noite – uma hora a menos do que recomendam os especialistas.

Para a Consultora do Sono da Duoflex, Renata Federighi, os turnos de trabalho irregulares ou muito longos, o acúmulo de tarefas, assim como as preocupações geradas devido ao exercício de atividades de risco, vão minando a regularidade do sono do indivíduo dia após dia.  Com isso, os níveis de estresse crescem, vem o aumento de peso e a predisposição do organismo a algumas doenças, como diabetes, obesidade, hipertensão, entre outras. “Quando há privação de descanso, ocorre uma série de alterações no organismo, que contribuem para o surgimento de estresse e dores no corpo, devido a diminuição na secreção de substâncias, como a serotonina e a endorfina, responsáveis pela sensação de prazer e bem estar. Além disso, ter um sono escasso aumenta o risco de doenças, pois o sistema imunológico precisa de um descanso adequado para responder às ameaças com eficiência”, explica.

A consultora recomenda às pessoas que façam um balanço dos seus hábitos cotidianos a fim de garantir que, as inquietações próprias de cada profissão, não impactem negativamente na qualidade de vida e de seus relacionamentos. “Dormir em um ambiente escuro e arejado, utilizar travesseiros adequados ao seu biótipo e ao gosto pessoal, reduzir o consumo de café e demais alimentos que contenham cafeína, praticar regularmente exercícios físicos, diminuir a ingestão de bebidas alcoólicas e evitar o tabagismo, além de manter uma alimentação balanceada, são atitudes que ajudam a ter um sono realmente reparador, independentemente da sua ocupação. O sono desempenha um importante papel em nosso organismo, além disso, repousar de forma insuficiente afeta funções primordiais, como a atenção, a memória, a concentração e o humor”, finaliza.

Sobre a Duoflex
Empresa 100% nacional, a Duoflex está presente há mais de 20 anos no mercado. Lançou com exclusividade no Brasil a espuma especial viscoelástica NASA, além de ter sido a primeira empresa da América do Sul a fabricar travesseiros Natural Látex e a única a produzir os travesseiros de Altura Regulável. Site: www.duoflex.com.br

Compartilhe
© Duoflex 2018 - Todos os direitos reservados. Política de privacidade