Lojista
Entre em contato com nossos
canais de vendas:
0800 14 5737
Se preferir:
Orçamento online
X
Consumidor Final
Entre em contato com nosso
SAC para indicações de lojas:
0800 707 3703
Ou acesse:
Lojas Virtuais*
*Sites de terceiros não são de nossa responsabilidade
ALIMENTAÇÃO PARA O SONO PERFEITO

Uma alimentação saudável e o travesseiro ideal são as fórmulas para uma noite de sono mais tranquila e revigorante. Estar atento para esses fatores traz melhorias na qualidade do sono e na disposição ao dia seguinte.

Fazer refeições antes de deitar, principalmente ingerir alimentos que promovem o aumento dos níveis de insulina (acionando assim o metabolismo), pode influenciar na má qualidade do sono. Quanto maior a refeição noturna, maior dificuldade de digestão.

Antes de dormir também é indicado evitar alimentos refinados como arroz branco, farinhas brancas e pão branco. Outros alimentos que ajudam a relaxar como: alface, maçã, pepino, salsão e ervas como a camomila e a cidreira são os mais indicados.

Alimentos fonte de triptofano como carboidratos, encontrados na banana, podem ajudar a proporcionar noites bem dormidas, pois o triptofano participa da formação da melatonina, hormônio responsável pelo sono.

Dicas sobre sono e alimentação
• Carboidratos à noite devem ser consumidos com moderação.
• Carnes vermelhas dificultam a digestão e podem interromper o sono.
• Infusões de melissa e camomila melhoram a qualidade do sono porque possuem substancias que diminuem a agitação e melhoram os desconfortos gástricos e instestinais.
• Desligar a TV, computador ou celular e deixar o ambiente bem escuro. A claridade interfere na produção da melatonina – hormônio que avisa o cérebro que já é hora de dormir.
• A atividade física melhora o padrão do sono e é a chave para longevidade, mas devem ser feitos pelo menos quatro horas antes de ir dormir.
• Quem convive com problemas de refluxo pode contar com a almofada Antirefluxo para auxiliar o tratamento e amenizar o mal estar durante o sono.
• O travesseiro de Altura Regulável pode ser adaptado conforme o gosto e necessidade do consumidor. Ele conta com uma bolsa interna com acesso lateral (revestido externa e internamente) e três camadas internas individuais removíveis.

Compartilhe
© Duoflex 2018 - Todos os direitos reservados. Política de privacidade