X
Se você é lojista
Entre em contato com os nossos canais de venda
0800 14 5737
Se você é consumidor final
Entre em contato com nosso SAC para indicações
0800 707 3703
*Compras efetuadas em sites de terceiros
não são de nossa responsabilidade

Quem é que nunca sonhou em emagrecer dormindo?


Saiba que para acertar as contas com a balança você precisa garantir, no mínimo, sete horas de sono todos os dias. "produzimos grelina e leptina durante a madrugada, hormônios que controlam o apetite e a saciedade", explica Geraldo Rizzo, neurologista do Hospital Moinhos de Vento (RS).
Ao esticar as horas em alerta, ocorre um desequilibrio no organismo e esse processo vai por água abaixo. "Como consequência, para se manter acordado, o corpo sente a necessidade de ingerir mais alimentos no dia seguinte", alerta Renata Federighi. Além disso, passar a noite em claro aumenta os níveis de colesterol no sangue e reduz o gasto calórico. Em contrapartida, deitar a cabeça no travesseiro regula todas essas reações metabólicas e evita o acúmulo de gordura localizada.

Aí vão algumas dicas para vc não perder o sono e de quebra perder alguns quilinhos:


- Na hora do jantar consuma saladas cruas, legumes cozidos, carboidratos integrais e proteínas magras.
- Diminua o consumo de bebidas alcoólicas quando o sol se põe. Apesar de causarem sonolência promovem o relaxamento da faringe e comprometem a respiração.
- Não beba café, chá-mate, chá-verde e refrigerantes a base de cola e guaraná, após as 18hrs.
- Na ceia, escolha entre fruta fresca, suco natural, leite magro e chás de ervas calmantes como camomila, erva-doce, hortelã.
Além de equilibrar o metabolismo e emagrecer você pode lucrar ainda mais com uma boa noite de sono, pois é durante a noite que ocorre a renovação celular do corpo, ou seja, sua pele e seu cabelo precisam também desse tão precioso "sono da beleza".


Cuide mais da sua alimentação e tenha bons sonhos!!!

Compartilhe
© Duoflex 2018 - Todos os direitos reservados