X
Se você é lojista
Entre em contato com os nossos canais de venda
0800 14 5737
Se você é consumidor final
Entre em contato com nosso SAC para indicações
0800 707 3703
*Compras efetuadas em sites de terceiros
não são de nossa responsabilidade

Os dias intensos de Carnaval podem afetar a rotina de sono, causando um acúmulo de cansaço. É comum que depois das festas e de toda a folia, queiramos dormir mais para recuperar as horas de sono perdidas. Mas essa tentativa pode gerar mais problemas, como a famosa “ressaca do sono”, provocando dores de cabeça, má disposição, sonolência excessiva, olhos vermelhos e dores musculares.

A Consultora do Sono da Duoflex, Renata Federighi, explica que existem alguns cuidados importantes para os dias que sucedem o Carnaval para que não haja prejuízo à saúde. “A recuperação do sono deve ser feita de forma gradual e a longo prazo para restaurar o padrão natural. Por isso, é indispensável respeitar a rotina do sono e evitar exageros”, explica.

“Após o Carnaval, muitas pessoas ainda estão muito agitadas por conta da liberação de adrenalina e querem retornar às atividades normais com o mesmo ritmo de antes. Entretanto, é necessário ir com calma e sem muito esforço. Dentro de alguns dias o corpo vai se readaptando a rotina normal”, completa Renata.

A especialista destaca também a importância de manter hábitos saudáveis. É imprescindível beber muita água e comer alimentos leves, como frutas, legumes e saladas, já que o corpo costuma ter níveis mais baixos de hidratação nessa época, pelo calor e o consumo de bebidas alcóolicas.

Além disso, para descansar bem após a folia, outras práticas podem ajudar. “É importante se atentar à postura, usar um travesseiro e colchão que ofereçam conforto e sustentação para a cabeça e corpo, preservando a curvatura natural e alinhando a coluna, manter o ambiente arejado e o mais silencioso e escuro possível e evitar atividades estimulantes antes de dormir”, finaliza a consultora do sono da Duoflex.

Compartilhe
© Duoflex 2018 - Todos os direitos reservados