Lojista
Entre em contato com nossos
canais de vendas:
0800 14 5737
Se preferir:
Orçamento online
X
Consumidor Final
Entre em contato com nosso
SAC para indicações de lojas:
0800 707 3703
Ou acesse:
Lojas Virtuais*
*Sites de terceiros não são de nossa responsabilidade
FESTAS DE FIM DE ANO: É HORA DE COMEMORAR... E DE DORMIR TAMBÉM!

Fim de ano é época de festejar. E claro, muitos indivíduos aproveitam para curtir uma balada com os amigos ou para comemorar a chegada do ano novo em uma praia, com direito a muita agitação. Nessa época, no entanto, há quem exagere na dose e acabe comprometendo a saúde, privando-se do sono e consumindo bebida alcoólica em demasia.

Para a Consultora do Sono da Duoflex, Renata Federighi, dormir pouco e ingerir bebida alcoólica abusivamente, causa o desgaste do corpo e da mente. “Sabemos que as pessoas querem aproveitar ao máximo esse momento de confraternização, mas é importante que entendam que os exageros são perigosos e que o corpo precisa recuperar as energias, para que, no dia seguinte, se mantenham dispostas e, sobretudo, com a saúde em dia”, alerta.

Renata recomenda manter a moderação intercalando a bebida com água, pois essa medida ajuda a diluir a concentração de álcool no sangue. “Além disso, é importante evitar o consumo do álcool uma hora e meia a duas horas antes de ir dormir. Ao contrário do que muitos pensam, a bebida alcoólica não relaxa. Após alguns goles, ela pode afrouxar as estruturas da região da faringe, comprometendo a respiração. E o resultado é o ressonar, que prejudica as fases do sono”, explica.

No entanto, se o indivíduo exagerou na dose e no dia seguinte amanheceu de ressaca, precisará repor as vitaminas e os minerais que o organismo precisa bebendo bastante líquido e aumentando o consumo de frutas e vegetais, que contém grande quantidade de água em sua composição. “Melancia, mamão, kiwi, abacaxi, folhas verdes, leite, suco de frutas e água de coco são excelentes opções para inserir no cardápio”, orienta Renata.

Quanto ao sono, é indispensável que alguns hábitos sejam preservados, dentre eles, a posição lateral de descanso, ambiente escuro e silencioso e a utilização de travesseiro adequado ao biótipo da pessoa. “O travesseiro deve preencher completamente o espaço existente entre a cabeça e o colchão, formando um ângulo de 90 graus no pescoço, mantendo coluna cervical e lombar sempre alinhadas. Durma, de preferência, de lado, com as pernas semiflexionadas e mantenha um travesseiro entre elas, a fim de evitar a rotação da coluna e os atritos entre os joelhos e os tornozelos”, indica a consultora.
 
Sobre a Duoflex
Empresa 100% nacional, a Duoflex está presente há 25 anos no mercado, totalmente focada na produção de travesseiros de alta tecnologia, voltados para a saúde do sono. Lançou com exclusividade no Brasil a espuma especial viscoelástica NASA, além de ter sido a primeira empresa da América do Sul a fabricar travesseiros Natural Látex e a única a produzir os travesseiros de Altura Regulável. Recentemente colocou no mercado os travesseiros Gelflex e Nasalatex, reforçado sua imagem como empresa inovadora. Site: www.duoflex.com.br

Compartilhe
© Duoflex 2018 - Todos os direitos reservados. Política de privacidade