Lojista
Entre em contato com nossos
canais de vendas:
0800 14 5737
Se preferir:
Orçamento online
X
Consumidor Final
Entre em contato com nosso
SAC para indicações de lojas:
0800 707 3703
Ou acesse:
Lojas Virtuais*
*Sites de terceiros não são de nossa responsabilidade
Hábitos de higiene que podem prevenir a disseminação do coronavírus

Medidas básicas como lavar muito bem as mãos com sabonete antisséptico, utilizar álcool gel 70% para esterilizar as mãos quando estiver fora de casa, evitar o contato físico e aglomerações e cobrir a boca ao tossir ou espirrar são essenciais para que a disseminação do coronavírus não seja ainda maior.

Essas recomendações do Ministério da Saúde devem ser adotadas por toda a população, pois, segundo dados da evolução dos casos, se essas formas de prevenção não estivessem sendo utilizadas, o número de pessoas contaminadas seria muito maior.

Além dessas medidas preventivas mais conhecidas, existem outras, não menos importantes, que podem fazer total diferença na prevenção do Covid-19 ou no agravamento da doença. Uma vez que o vírus é transmitido pelo contato com uma pessoa ou superfície infectada, é preciso ficar atento com outros hábitos de higiene para proteger você e sua família.

Veja a seguir exemplos de hábitos que devem ser adotados agora mesmo para a prevenção do coronavírus!

 

Higienização do quarto e itens de uso diário

Nosso quarto é um dos cômodos que passamos mais tempo, principalmente em tempos de quarentena. São em média 8 horas de sono e mais as horas que ficamos dentro dele, seja para se arrumar, assistir televisão, ler um livro ou fazer qualquer outra atividade.

Não podemos contaminar esse espaço tão importante com o que trazemos de fora. Por esse motivo, é de extrema importância que seja um ambiente organizado e muito bem higienizado.

Além de manter o espaço limpo, também é necessário higienizar muito bem os objetos, como travesseiros, colchões, lençóis, fronhas, cobertores e outros que são alvos de ácaros, fungos e bactérias. Aliás, o ideal é sempre optar por produtos com proteção antiácaros, para minimizar a ocorrências de crises alérgicas e respiratórias, principalmente, em tempos de Covid19.

No caso do travesseiro, se a higienização também não for adequada, ele pode ser o lugar ideal para contaminações, podendo desencadear problemas respiratórios, sensação de peito fechado, espirros, tosse, asma, bronquite e agravar ainda mais o quadro de quem está contaminado. O ideal é ventilar diariamente o travesseiro, sempre protegido por uma fronha e nunca exposto diretamente ao sol. E até mesmo lavá-lo com mais frequência. Porém, vale destacar que a lavagem somente é indicada se puder garantir a sua secagem completa. Na dúvida, consulte as dicas de conservação que vem na etiqueta afixada ao produto.

Outras dicas importantes são manter o quarto muito bem ventilado, utilizar capas protetoras nos travesseiros e colchões, expor edredons, cobertas e outras roupas de cama ao sol e até mesmo trocar fronhas, lençóis e pijamas com mais frequência. Não compartilhe também os travesseiros! Essa é uma importante forma de prevenção, já que é um objeto tão íntimo e que tem contato direto com o rosto. E em caso de suspeita da doença, é indicado também que não se compartilhe o quarto. Durma em outro cômodo e evite contato com outras pessoas.

E lembre-se: caso tenha sido contaminado, é recomendada a substituição do seu travesseiro por um novo, tão logo se recupere!

 

Esterilização de superfícies

Como já citado, o coronavírus também é transmitido através de superfícies contaminadas. Por esse motivo, esterilizar superfícies que todos tem acesso é indispensável. Use álcool 70% ou outros produtos desinfetantes para limpar maçanetas, puxadores de armário, gavetas, cômodas, criado-mudo, interruptor de luza, tomadas e todos os demais lugares que possam ter sido tocados por você. Celulares, notebook, tablets, brinquedos, teclados, mouses e outras superfícies também devem receber a higienização adequada.

Essas são algumas maneiras de prevenção contra o coronavírus e agravamento de problemas respiratórios. Tenha cuidado e se mantenha alerta!

Leia também 5 coisas que você deve saber sobre seu travesseiro!

Compartilhe
© Duoflex 2018 - Todos os direitos reservados. Política de privacidade