Lojista
Entre em contato com nossos
canais de vendas:
0800 14 5737
Se preferir:
Orçamento online
X
Consumidor Final
Entre em contato com nosso
SAC para indicações de lojas:
0800 707 3703
Ou acesse:
Lojas Virtuais*
*Sites de terceiros não são de nossa responsabilidade
O SONO DA BELEZA: DIGA ADEUS ÀS OLHEIRAS!

Uma boa noite de sono é um das mais importantes aliadas da mulher.  Ao contrário do se imagina, sono da beleza não é só uma expressão. Dormir bem realmente deixa as pessoas mais bonitas. Além trazer inúmeros benefícios à saúde, o descanso adequado previne o aparecimento das tão temidas olheiras.

De acordo com a Consultora do Sono da Duoflex, Renata Federighi, o corpo produz hormônios associados ao estresse quando não há repouso adequado. “Isso altera funções vitais e provoca vasoconstrição, ou seja, palidez e cansaço. Dormir menos do que precisamos deixa a pele sem brilho, com aumento dos vincos e flácida, pois o hormônio do crescimento, que é responsável pelo tônus muscular e pela renovação celular, é liberado em grande quantidade enquanto dormimos. As olheiras também se acentuam, o que faz com que a aparência fique ainda mais abatida”, explica.

 

ENTENDA UM POUCO MAIS SOBRE AS OLHEIRAS

As olheiras aparecem por um conjunto de fatores, que, se somados, levam ao aspecto escuro e arroxeado ou amarronzado em volta dos olhos, dando aquele “ar cansado” para as pessoas. Uma das principais causas é o envelhecimento, que está diretamente ligado à qualidade do sono, como explica a consultora. “Uma noite mal dormida intensifica as linhas de expressão, já que quem não relaxa durante a noite movimenta mais o rosto, que amanhece inchado, nitidamente sem brilho, com os vasos sanguíneos congestionados, o que prejudica a oxigenação causando as temidas olheiras”.

Além do sono de má qualidade ou insuficiente, as olheiras surgem por outras razões também, como, por exemplo: hereditariedade, cansaço, proximidade à menstruação, exposição excessiva ao sol, fricção ao limpar e/ou coçar demais a área em torno dos olhos, má respiração bucal, que prejudica a irrigação e a oxigenação na região dos olhos, e bulimia. “O tabagismo também é um grande vilão neste processo, pois também prejudica a oxigenação e irrigação sanguínea e ainda danifica os pequenos vasos na área dos olhos”, finaliza Renata.            

TRATANDO O PROBLEMA

Adotar medidas preventivas é sempre a melhor opção. Confira algumas dicas imperdíveis da especialista para um sono de qualidade:

 

- Procure dormir ao menos oito horas por noite. Estas horas fazem com que o organismo realize todas as funções necessárias durante o período noturno, além de proporcionar um descanso merecido;

 

- Mantenha horários fixos para dormir e acordar. Isso colabora para que seu relógio biológico não seja afetado;

 

- Para dormir, dê preferência para a posição de lado e atente-se para que a coluna esteja sempre alinhada. É recomendável utilizar um travesseiro para apoio da cabeça, em uma altura que se encaixe perfeitamente entre ela e o colchão, formando assim, um ângulo de 90 graus no pescoço. E outro entre os joelhos, que deverão estar, preferencialmente, semiflexionados;

 

- Uma boa noite de sono exige um ambiente arejado. Para isso, durma em locais bem ventilados e em ambientes escuros. Foi comprovado cientificamente que a luz prejudica os ciclos biológicos e a produção hormonal, já que, quando dormimos na claridade as produções de cortisol e melatonina são interrompidas, dando uma sensação de cansaço pela manhã;

 

- Remova sempre e totalmente a maquiagem antes de dormir e hidrate a pele com cremes durante duas vezes ao dia;

 

- Beba pelo menos 1 litro de água por dia, pois ela é o remédio “natural” mais eficaz para hidratar a pele;

 

- Alimente-se bem. A vitamina C, por exemplo, ajuda a fortalecer as paredes dos vasos sanguíneos. Também é importante fazer as três refeições principais e, antes de dormir, fazer uma refeição leve.

 

Sobre a Duoflex

Empresa 100% nacional, a Duoflex está presente há 25 anos no mercado, totalmente focada na produção de travesseiros de alta tecnologia, voltados para a saúde do sono. Lançou com exclusividade no Brasil a espuma especial viscoelástica NASA, além de ter sido a primeira empresa da América do Sul a fabricar travesseiros Natural Látex e a única a produzir os travesseiros de Altura Regulável. Recentemente colocou no mercado os travesseiros Gelflex e Nasalátex, reforçado sua imagem como empresa inovadora. Site: www.duoflex.com.br

Compartilhe
© Duoflex 2018 - Todos os direitos reservados. Política de privacidade