Lojista
Entre em contato com nossos
canais de vendas:
0800 14 5737
Se preferir:
Orçamento online
X
Consumidor Final
Entre em contato com nosso
SAC para indicações de lojas:
0800 707 3703
Ou acesse:
Lojas Virtuais*
*Sites de terceiros não são de nossa responsabilidade
OUTUBRO ROSA | POUCO SONO PODE ESTAR RELACIONADO AO CÂNCER DE MAMA

Segundo dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo

Outubro é considerado o mês oficial de combate ao câncer de mama. A luta contra doença ganha forças com a campanha Outubro Rosa, que tem a finalidade de incentivar o autoexame e a mamografia para, assim, ampliar as chances de diagnóstico precoce e, sobretudo, de cura.

De acordo com informações do INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo, perdendo somente para o de pele, e o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos novos casos a cada ano. No Brasil, as taxas de mortalidade continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados.  

A Consultora do Sono da Duoflex, Renata Federighi, ressalta a importância da prevenção como o primeiro passo para combater a doença. “O câncer de mama é uma doença grave, mas que pode ser curada. Quanto mais cedo ele for detectado, mais fácil será curá-lo”, alerta.

A especialista ainda destaca a importância que os indivíduos devem ter quanto aos hábitos saudáveis e a possível relação entre o sono e o câncer de mama. “Recentemente, uma pesquisa realizada na Universidade de Tohoku, no Japão, mostrou que as mulheres que dormem regularmente seis horas ou menos por noite podem aumentar em 60% as chances de câncer de mama, em relação às mulheres que dormem regularmente sete horas. O estudo analisou os hábitos de quase 24 mil mulheres, durante oito anos”, acrescenta Renata.

Mostrando que o sono pode ser ainda mais importante, os pesquisadores verificaram que as mulheres que dormem por noite, em média, nove horas, têm 28% menos chances de contrair a doença. Os cientistas acreditam que a ligação entre um sono de má qualidade e a enfermidade pode estar na redução da produção do hormônio melatonina, originado no cérebro durante o sono e que tem como função regular o relógio interno do corpo.

Embora a necessidade das horas de sono seja uma característica individual, a média da população adulta necessita de sete a oito horas diárias para que haja um reparo das funções do organismo, já que dormir não é apenas uma necessidade de descanso mental e físico. “Durante a noite, as células precisam repousar completamente para não perder sua eficiência e sofrer mutações, que podem ser as causas para o aparecimento de um câncer. As poucas horas de sono também prejudicam o sistema imunológico e favorecem quadros inflamatórios, deixando o corpo mais vulnerável a tumores”, explica Renata.

DUOFLEX APOIA A CAMPANHA – O nome Outubro Rosa remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e instituições públicas. A Duoflex, como apoiadora da causa, incorporou o laço rosa à logomarca da empresa, em sua página no Facebook. Para compartilhar a ação, basta acessar Travesseiros Duoflex.

Compartilhe
© Duoflex 2018 - Todos os direitos reservados. Política de privacidade