Lojista
Entre em contato com nossos
canais de vendas:
0800 14 5737
Se preferir:
Orçamento online
X
Consumidor Final
Entre em contato com nosso
SAC para indicações de lojas:
0800 707 3703
Ou acesse:
Lojas Virtuais*
*Sites de terceiros não são de nossa responsabilidade
SONO APÓS O ALMOÇO? DESCANSAR ALGUNS MINUTOS FAZ BEM

O que fazer quando bate aquele soninho depois do almoço? A boa notícia é que cochilar à tarde faz bem e oferece benefícios à saúde do corpo e da mente. Hábito comum da cultura espanhola e italiana, a famosa “sesta” (ou soneca após o almoço), aumenta a disposição e a produtividade nas tarefas diárias, diminui o cansaço e melhora a concentração e o desempenho cognitivo. De acordo com pesquisa realizada pela Universidade de Saarland, na Alemanha, cochilar por 45 minutos melhora significativamente a memória.

O objetivo desse cochilo é liberar espaço para armazenar informações e priorizar a absorção de novos conhecimentos. Entretanto, é necessário ter cuidado com o tempo de duração, para que não prejudique o sono noturno ou para que o descanso não tenha o efeito contrário durante o resto do dia. O tempo ideal pode variar de pessoa para pessoa, mas é indicado que dure de trinta minutos e uma hora.

Mas por que bate o sono? Segundo a Consultora do Sono da Duoflex, Renata Federighi, “ter sonolência após uma refeição é natural, porque é neste período em que o cérebro está trabalhando com maior lentidão, já que durante a digestão parte do fluxo sanguíneo é desviado para o estômago, moderando a capacidade de sangue em outras áreas como o cérebro e os músculos”, esclarece.

Mesmo curtinho, o sono da tarde também exige níveis baixos de luz e ruído, um travesseiro adequado ao biótipo da pessoa e não deve ser adiado para o final do dia. “O ideal é tirá-lo após o almoço. Mas, se o indivíduo estiver agitado após a refeição, é aconselhável ir desacelerando até o momento do cochilo. Vale reforçar que é no escuro que o cérebro produz a melatonina, hormônio que regula o sono. Portanto, uma venda nos olhos ajuda a simular o descanso noturno, potencializando o descanso”, orienta Renata.

FIQUE ATENTO

Tirar aquela soneca após o almoço não faz mal a ninguém, mas quando os cochilos passam a ser constantes no dia a dia, isso pode ser um indício de que algo está errado. “Embora uma sonolência passageira logo após o almoço possa estar ligada ao processo digestivo, a melhor medida é buscar por um diagnóstico mais preciso, realizado por um profissional especializado”, finaliza.

Sobre a Duoflex

Empresa 100% nacional e referência mundial em tecnologia do sono, a Duoflex está presente há mais 25 anos no mercado, totalmente focada na produção de travesseiros de espumas especiais de alta qualidade e performance, voltados para a saúde e o bem-estar de seus usuários. Lançou, com exclusividade no Brasil, a espuma especial viscoelástica NASA, além de ter sido a primeira empresa da América do Sul a fabricar travesseiros de látex natural, extraído da seringueira. Dentre os diversos modelos, desenvolveu e patenteou o mais avançado sistema de molas em travesseiros, o Spring Case, que garante conforto e sustentação ideais para o sono. Criou também o inovador travesseiro Altura Regulável, o original e refrescante travesseiro GELFLEX NASA e o recém lançado travesseiro BEAUTY FACE, que ameniza a formação de rugas durante o sono, reforçando assim sua imagem como empresa inovadora. Site: www.duoflex.com.br

Compartilhe
© Duoflex 2018 - Todos os direitos reservados. Política de privacidade