Lojista
Entre em contato com nossos
canais de vendas:
0800 14 5737
Se preferir:
Orçamento online
X
Consumidor Final
Entre em contato com nosso
SAC para indicações de lojas:
0800 707 3703
Ou acesse:
Lojas Virtuais*
*Sites de terceiros não são de nossa responsabilidade
Como escolher o melhor travesseiro pra você

Dormir bem é uma necessidade. Traz benefícios à saúde, humor e impacta diretamente no bem-estar e na qualidade de vida.

O que muitos não sabem é que a qualidade do sono tem uma relação estreita com o travesseiro com o qual você dorme. É isso mesmo. O travesseiro não serve apenas para te deixar uma posição mais confortável. Muito mais do que isso, fazendo uma boa escolha você tem benefícios ligados a anatomia fisiológica. Outro ponto importante, é se atentar a opções que se encaixem nas suas necessidades pessoais, como por exemplo: a altura do travesseiro, posição em que você dorme e se você prefere um travesseiro macio, firme ou que fique no meio termo.

Sabendo que a função do travesseiro vai além daquilo que alguns imaginam, surge a seguinte pergunta: Como devo escolher o meu travesseiro?

Apesar de se tratar de um assunto bastante particular, já que depende de muitos fatores, inclusive gostos pessoais, nós vamos dar algumas dicas para te ajudar nessa missão:

Você dorme de lado?

Segundo especialistas da saúde, essa é a melhor posição para dormir. Para quem dorme nessa posição (seja do lado esquerdo ou direito), o ideal é escolher um travesseiro que deixe a sua coluna alinhada. Esteja certo de que o travesseiro escolhido fique bem encaixado entre a cabeça e o colchão (formando um ângulo de 90° entre ombro e pescoço), para que não cause danos à coluna.

Além disso, também é importante que seus joelhos estejam semiflexionados e, preferencialmente, com um travesseiro entre eles, para evitar a rotação da lombar e o atrito entre os joelhos e tornozelos.

Você dorme de costas?

Para quem dorme de costas (ou de barriga para cima) o ideal é escolher um travesseiro que preencha o espaço existente entre a cabeça e o colchão e fique bem encaixado na cervical e nuca. O importante é que o pescoço fique reto e a cabeça não fique inclinada nem pra cima e nem para baixo.

Para não forçar a região lombar, deixe as pernas semiflexionadas e coloque também um travesseiro debaixo dos joelhos.

Você dorme de bruços?

Especialistas da saúde não recomendam essa posição para dormir, pois virar o pescoço de lado pode prejudicar a coluna cervical, além de forçar a sua musculatura. Entretanto, se não tiver outro jeito, o ideal é optar por travesseiros mais baixos. Dessa forma, você mantém sua coluna menos desalinhada.

Para ter ainda mais conforto (e garantir a saúde da sua coluna), coloque outro travesseiro debaixo do seu abdômen.

Suas Características e Preferências

Bom, a escolha do travesseiro que melhor se adapte a você inclui também analisar suas características e preferências. Isso porque, no final das contas, o mais importante é que você se sinta confortável para ter uma noite de sono de qualidade.

Suas características físicas contam muito na hora da sua compra. Por exemplo, um travesseiro confortável e adequado para uma criança não é o mesmo para um adulto. Isso se dá devido a diferença de estatura e peso da cabeça.

A escolha de um travesseiro é uma questão muito pessoal, porque as preferências de cada um também é um fator importante, e digo mais, é um fator decisivo. Não adianta comprar um travesseiro firme se você só consegue se sentir bem com travesseiro macio. Portanto, se possível, experimente, sinta o produto antes de tomar a sua decisão.

Uma dica bem legal se você ainda tem dúvidas sobre a escolha, é optar pelo travesseiro Altura Regulável, um produto diferenciado que possui camadas de espumas internas onde você regula a altura e maciez do seu travesseiro à sua necessidade.

Veja aqui o vídeo do travesseiro Altura Regulável:

 

Durabilidade e Conservação

Muitas pessoas não sabem, talvez até a maioria, mas o travesseiro tem prazo de validade! Segundo a nossa consultora do sono, Renata Federighi, o ideal é trocá-lo a cada dois anos. Isso por causa da proliferação de ácaros, fungos e bactérias que é inevitável, além disso os travesseiros acumulam secreções naturais que eliminamos durante o sono (suor, saliva, cerume, lágrimas, coriza e pele morta), além das artificiais, como cosméticos, perfumes, tinturas e maquiagem.

Atente-se também na questão da higienização. O seu travesseiro não pode conter umidade, portanto, deixe-o em local arejado para que fique bem sequinho. Além disso, também não é recomendado deixá-lo exposto ao sol, pois isso pode oxidar a sua superfície e encurtar a sua vida útil. O ideal é arejá-lo diariamente e sempre sob luz indireta.

Outro cuidado que deve ser tomado é identificar na embalagem do produto se ele pode ser higienizado em casa ou somente em lavanderias especializadas.

Uma dica importante e que serve para todos é: o travesseiro ideal para você é aquele que te deixa totalmente confortável e lhe proporciona uma boa noite de sono. Se você gostou deste conteúdo, recomendamos que você confira este texto onde falamos mais um pouco sobre o travesseiro ideal.

Se você preferir também pode entrar em contato com a Duoflex, temos um departamento de SAC especializado que oferece uma consultoria com diversas dicas para que você escolha um bom travesseiro.

Compartilhe
© Duoflex 2018 - Todos os direitos reservados. Política de privacidade