Lojista
Entre em contato com nossos
canais de vendas:
0800 14 5737
Se preferir:
Orçamento online
X
Consumidor Final
Entre em contato com nosso
SAC para indicações de lojas:
0800 707 3703
Ou acesse:
Lojas Virtuais*
*Sites de terceiros não são de nossa responsabilidade
Dores no pescoço e na coluna? Veja como a escolha de um bom travesseiro pode te ajudar!

Se você tem dores de pescoço, na coluna e/ou desânimo ao acordar, saiba que a culpa pode ser do seu travesseiro. É claro que existem diversos fatores que podem estar te causando esse mal-estar, todavia, se o uso do travesseiro errado for o seu caso, nós vamos te ajudar!

Boa parte das pessoas talvez nem imagine o que a má escolha de um travesseiro pode causar. Acredite ou não, sua função vai muito além de simplesmente nos gerar conforto. Portanto, é preciso usar muita cautela na hora de escolher o modelo ideal.

Certo, porque a escolha do travesseiro é tão importante?

Mais do que proporcionar uma boa noite de sono, o travesseiro é responsável pela saúde do corpo. Ao fornecer conforto e apoio para a cabeça, alinha a coluna cervical com o tronco e relaxa os músculos, evitando microdespertares, melhorando a circulação sanguínea e facilitando o envio dos estímulos elétricos do cérebro aos demais órgãos do corpo. Pessoas que dormem com um travesseiro não apropriado poderão apresentar cansaço, agitação, alteração no humor, irritabilidade e, principalmente, dores no corpo (cervicalgia, cefaleias, torcicolos, formigamentos, entre outros) no dia seguinte.

Como escolher o travesseiro de acordo com a posição de dormir?

Para garantir um sono de qualidade e prevenir dores na coluna e pescoço, o travesseiro deve preencher completamente o espaço existente entre a cabeça e o colchão, garantindo conforto com maior relaxamento da musculatura.

Além do seu biótipo, a posição em que você dorme é um fator de muita relevância no momento de escolher o seu travesseiro. Isso porque, a posição tem influência direta na maneira como o acessório ficará encaixado no seu corpo.

Veja algumas dicas importantes:

Para quem forme de lado: Opte por um modelo de altura média, que não seja muito baixo ou muito alto. Lembre-se que a distância entre o cabeça e o colchão deve estar preenchida e o pescoço completamente alinhado num ângulo de 90º. Os joelhos devem estar semiflexionados com outro travesseiro entre eles, para evitar a rotação da coluna lombar.

Para quem dorme de costas: A dica neste caso é optar por travesseiros baixos ou médios de forma a apoiar a cabeça e preencher o espaço entre a cervical e a nuca, bem como evitar a hiperflexão (para cima ou para baixo) do pescoço. É importante também manter os joelhos semiflexionados com outro travesseiro embaixo deles, para proporcionar descanso e apoio para a lombar.

Para quem dorme de bruços: Essa não é uma posição recomendada pelos especialistas. Porém se for inevitável dormir nessa posição, opte por um travesseiro bem baixinho e utilize um modelo similar embaixo do abdômen, para amenizar os impactos na coluna.

Se quiser saber mais detalhes sobre como escolher o travesseiro de acordo com a posição em que você dorme, clique aqui.

Dica final: como as pessoas possuem gostos e características corporais distintas, o ideal é que você possa testar o travesseiro, deitando-se com ele e verificando se ele atende suas necessidades de suporte e altura para a posição escolhida para o sono.

Dores de pescoço e na coluna por não saber a importância de escolher um bom travesseiro?

Nunca mais. Se você tem dormido em um travesseiro que está te gerando qualquer tipo de desconforto, troque-o! Não pense duas vezes, quanto antes você investir em um produto que seja realmente adequado para você, menos danos você causará a sua coluna e a saúde do seu sono.

A partir de agora, quando for fazer a sua escolha, lembre-se das nossas dicas e faça uma compra responsável, pensando na sua saúde e bem-estar.

Quer escolher o travesseiro ideal agora? Clique aqui e saiba como escolher o travesseiro correto pra você!

Compartilhe
© Duoflex 2018 - Todos os direitos reservados. Política de privacidade