X
Se você é lojista
Entre em contato com os nossos canais de venda
0800 14 5737
Se você é consumidor final
Entre em contato com nosso SAC para indicações
0800 707 3703
*Compras efetuadas em sites de terceiros
não são de nossa responsabilidade

Manter o cuidado diário com a postura e adotar medidas saudáveis para dormir devem ser os primeiros passos para evitar riscos e garantir um sono realmente reparador — afirma a fisioterapeuta e especialista em medicina do sono, Carolina Elena Carmona de Oliveira. Veja algumas dicas que podem auxiliar para a conquista de uma melhor qualidade de vida:

Cuidado com a postura

As principais causas de dores nas costas são, normalmente, uma combinação de fatores como sobrecarga, esforço físico, postura incorreta, obesidade, sedentarismo e até mesmo o estresse. Mantenha o cuidado com a postura durante as atividades diárias e também durante o sono. Além de evitar dores, previne lesões irreversíveis e, até mesmo, hérnia de disco.

Atenção ao levantar da cama

Vire as pernas para o lado em que pretende levantar, apoie os braços na cama e erga o tronco.

E ao sentar...

Apoie os braços e se aproxime bastante do assento até encostar a parte de trás do joelho. Em seguida, apoie as mãos nos braços do assento e incline-se para frente, flexionando o joelho até sentar.

Vá para cama somente quando tiver sono

Evite assistir televisão ou ler um livro deitado. Procure deitar sempre na mesma hora e evite café e chás, pois funcionam como estimulantes.

Compartilhe
© Duoflex 2018 - Todos os direitos reservados