X
Se você é lojista
Entre em contato com os nossos canais de venda
0800 14 5737
Se você é consumidor final
Entre em contato com nosso SAC para indicações
0800 707 3703
*Compras efetuadas em sites de terceiros
não são de nossa responsabilidade

De acordo com estudo publicado pelo Centro do Sono de Londres, o álcool prejudica os ciclos do sono. O estudo afirma que, se por um lado o consumo de álcool pode até encurtar o tempo necessário para o primeiro cochilo e também levar a um sono profundo, por outro pode anular o ciclo do sono que gera maior descanso, no qual ocorrem os sonhos, devido a pequenos momentos de despertar durante a noite.

Além disso, se consumido com frequência antes de dormir, pode até causar sérios problemas como ronco, apneia e insônia crônica, em razão das falhas que ocorrem na respiração, o que faz com que as pessoas tenham um sono menos revigorante.

Mas outras pesquisas mostram que o álcool aparentemente causa mais problemas de sono nas mulheres do que nos homens. “Por conta da constituição corporal a mulher é menos tolerante às bebidas com teor alcoólico, já que possui menor quantidade de água no corpo em relação à quantidade de gordura. Sendo assim, as substâncias demoram mais tempo para serem metabolizadas e eliminadas”, explica a consultora do sono Renata Federighi, algumas precauções devem ser tomadas, principalmente, quando se trata do consumo de bebidas alcoólicas.

Especialistas alertam que é indispensável manter a moderação. "Se for beber, procure intercalar com água, que ajuda a diluir a concentração de álcool no sangue. Esperar uma hora e meia a duas horas antes de ir dormir, para passar o efeito do álcool, também é uma boa alternativa”, recomenda Renata.

Compartilhe
© Duoflex 2018 - Todos os direitos reservados