X
Se você é lojista
Entre em contato com os nossos canais de venda
0800 14 5737
Se você é consumidor final
Entre em contato com nosso SAC para indicações
0800 707 3703
*Compras efetuadas em sites de terceiros
não são de nossa responsabilidade
DICAS NA HORA DE COMPRAR O TRAVESSEIRO

DICAS NA HORA DE COMPRAR O TRAVESSEIRO

Por Renata Federighi, gerente de marketing da fabricante Duoflex


Passamos aproximadamente um terço da nossa vida dormindo, portanto dormir bem é essencial para manter uma melhor qualidade de vida, melhor disposição e até aumentar a longevidade.
Durante a noite, é comum as pessoas alternarem sua posição de dormir. Isso acontece espontaneamente e é saudável, pois ao mudar a postura, a pressão sobre a parte do corpo que está em contato com o colchão ou travesseiro é diminuída. Porém, de acordo com especialistas em sono, o ideal é dormir de lado ou de barriga para cima, variando entre as duas posições. Mesmo sabendo que a posição não é favorável para a coluna, algumas pessoas acabam dormindo de barriga para baixo.
Pessoas que dormem com a postura ou com um travesseiro errados, acabam comprometendo a qualidade do sono e, consequentemente, poderão apresentar sinais de cansaço, agitação, alteração no humor, dentre outros, no dia seguinte. Dormir de forma inadequada, além de interferir no rendimento das atividades diárias, pode agravar processos como contraturas, osteoporose e má circulação.

Portanto, é imprescindível estar atento na hora de comprar o travesseiro. É preciso considerar a posição em que se dorme e também a altura do travesseiro, que deverá preencher o espaço entre a cabeça e o colchão, formando um ângulo de 90 graus no pescoço. O uso do travesseiro em altura e suporte apropriados faz com que a postura favoreça a anatomia fisiológica da coluna vertebral.

Cada pessoa possui o seu biótipo, portanto, a melhor maneira de se escolher um travesseiro é testando os modelos disponíveis no mercado. Aconselha-se deitar sobre uma cama com o travesseiro, a fim de detectar o modelo com altura mais adequada ao seu biótipo e ao seu jeito de dormir (de lado, bruços ou barriga pra cima). É importante também conhecer o suporte do travesseiro, identificando-o como macio, médio ou firme.

Quanto à escolha do material, dependerá muito do gosto pessoal de cada um. Caso seja alérgico, é indicado verificar se o travesseiro realmente possui proteção contra ácaros, fungos e bactérias e se os materiais usados não causarão alergia. Se for uma pessoa que transpira muito durante a noite, é aconselhável ainda verificar o conforto térmico do produto.

Veja algumas orientações importantes:

Para quem dorme de lado:
Esta é a posição mais indicada para se dormir, sendo aconselhável sempre se dormir com dois travesseiros. Tanto faz se é do lado direito ou do lado esquerdo. Quem dorme de lado deve usar um travesseiro para apoio da cabeça, em uma altura que se encaixe perfeitamente entre ela e o colchão, formando assim, um ângulo de 90 graus no pescoço. Nesta posição os joelhos deverão estar preferencialmente semiflexionados, com um travesseiro entre eles.

As indicações da Duoflex são o travesseiro Altura Regulável (Látex, Nasa) para apoiar a cabeça e o Alpino de Corpo, que ajuda a alinhar a coluna. O travesseiro Altura Regulável tem três camadas internas, que podem ser facilmente adicionadas ou removidas possibilitando quatro opções de altura, fazendo com que o travesseiro fique no tamanho desejado. Já o Alpino de corpo é todo feito com gomos massageadores que estimulam a circulação em todo o contato com o corpo, aumentando o bem-estar enquanto se dorme. Com ele é possível deixar o queixo apoiado e os braços envolvidos pelo produto, mantendo a cervical e coluna alinhadas, as pernas flexionadas com um espaçamento entre os joelhos e os tornozelos, evitando atritos entre eles e também virar de costas ou de bruços durante o sono.

Para quem dorme de barriga para cima:
Nesse caso, é preciso utilizar um travesseiro baixo ou médio para apoio da cabeça, que deve preencher o espaço entre a cervical e a nuca, para evitar a hiperflexão do pescoço, e outro travesseiro ou um rolinho embaixo dos joelhos, de forma que fiquem semiflexionados, e assim, descansem.
As indicações da Duoflex são o travesseiro Nasa para apoiar a cabeça e o Rolinho abaixo do joelho. O travesseiro Nasa é feito de material viscoelástico, automoldável e termossensível, que se adapta ao contorno e à temperatura do corpo, exercendo uma menor pressão nas áreas mais quentes ou salientes e facilitando a circulação sanguínea. Oferecem também maior capacidade de absorção do peso e distribuição equalizada da pressão sobre o corpo, além de possuir a propriedade de retorno lento ou memória, agindo como um verdadeiro amortecedor. Já o Rolinho oferece apoio para a lombar, possuindo superfície ondulada, que também massageia e estimula a circulação. Além de suas indicações terapêuticas é uma alternativa para quem busca conforto na sala de TV, para suas horas de leitura e até como elemento decorativo.

Para quem dorme de bruços:
Apesar de não ser uma posição indicada para o sono, é recomendável utilizar dois travesseiros bem baixos, sendo um para apoio da cabeça e outro embaixo do abdômen, na altura da curvatura da cintura.
A indicação da Duoflex é o travesseiro Fresh Plano e Baixo, tanto para a cabeça como para o abdômen, que é feito em uma espuma especial de poliuretano expandido, também conhecida como sempre fria, hipersoft ou supersoft. É uma espuma produzida com células abertas para proporcionar frescor, ventilação, toque e maciez superiores às espumas comuns, usadas nos colchões, que são duras e ásperas, com pouca aeração.

Para todas os tipos de pessoas e posturas:
Atualmente, os travesseiros Altura Regulável têm a maior aceitação do mercado, pois adaptam-se facilmente a qualquer pessoa. O produto tem três camadas internas, que podem ser facilmente adicionadas ou removidas possibilitando quatro opções de altura, fazendo com que o travesseiro fique no tamanho desejado. Tudo isso permite uma posição natural de descanso, prevenindo dores na cabeça, pescoço, costas, braços e ombros, trazendo apoio e conforto totalmente personalizados à sua anatomia e posição de sono, possibilitando também regular a maciez do travesseiro ao seu gosto e necessidade. A Duoflex disponibiliza este travesseiro em duas opções de espuma: Látex e NASA.

Para as pessoas alérgicas:
O ácaro é o principal agente de substâncias causadoras de alergias e crises respiratórias numa casa, e o travesseiro é um dos ‘esconderijos’ prediletos dos microorganismos, uma vez que eles se alimentam das secreções que eliminamos durante o sono. Camas, colchões e travesseiros mantêm microclimas cujo grau de calor e umidade são propícios para proliferação.
A Duoflex desenvolve seus travesseiros em espuma com proteção contra ácaros, fungos e bactérias. Esse produto é totalmente inofensivo ao ser humano, e, portanto, indicados para pessoas alérgicas.

O que pouca gente se dá conta também é que a vida útil de um travesseiro é de, em média, cinco anos de uso, mas é recomendado que faça a troca de dois em dois anos, pois a prolongação do uso pode ser uma grande fonte de contaminação por microorganismos.

Para pessoas muito pesadas:
Deve-se procurar fazer uso de um travesseiro de cabeça, que apresente maior suporte, oferecendo mais sustentação. Os travesseiros da Duoflex que podem ser encontrados com maior suporte são:
- Fresh Cervical
- Látex Alto
- Látex Altura regulável
- Molas Cervical

Observação:
SAC ESPECIALIZADO EM SONO

Para atender a demanda do mercado, a Duoflex criou um Serviço de Atendimento ao Consumidor com especialização em sono, ou seja, profissionais habilitados a darem orientações para melhorar a qualidade do sono dos clientes, instruindo-os sobre a melhor postura para dormir e os travesseiros e acessórios mais adequados.
Contato:
Fone: 0800 707 3703
Email: [email protected]
Chat: acesse o site www.duoflex.com.br

Compartilhe
© Duoflex 2018 - Todos os direitos reservados. Política de privacidade