Lojista
Entre em contato com nossos
canais de vendas:
0800 14 5737
Se preferir:
Orçamento online
X
Consumidor Final
Entre em contato com nosso
SAC para indicações de lojas:
0800 707 3703
Ou acesse:
Lojas Virtuais*
*Sites de terceiros não são de nossa responsabilidade
Conheça os benefícios de dormir com dois travesseiros

Ter uma boa noite de sono é essencial para ter uma boa qualidade de vida. Se você está acordando com dores musculares ou com muito sono, desconfie, o problema pode estar no seu travesseiro!

O travesseiro desempenha um papel importante nas noites de sono, sendo fundamental para manter a coluna alinhada ao tronco de forma confortável. Além disso, ao preencher completamente o espaço entre a cabeça e o colchão, o travesseiro ideal evita dores nas costas e musculares ao despertar. Por isso, uma boa dica é investir em um travesseiro adequado para o seu biotipo e postura escolhida para o sono.

Outra importante dica para dormir melhor é utilizar dois travesseiros, sendo um para cabeça e outro para o corpo, proporcionando apoio para o queixo, braços e pernas. O travesseiro corporal, também chamados de body pillow ou Alpino de Corpo, além de servir de apoio, evita a hiperflexão do quadril e impede o atrito entre os joelhos os e tornozelos.

Portanto, se você quer relaxar e ter uma boa noite de sono, experimente dormir com dois travesseiros!

 

Conheça todos os benefícios!

 

1- Induz o sono facilmente

Muitas vezes, quando vamos dormir, sentimos dificuldade de pegar no sono com facilidade. O agito do dia a dia e as preocupações tomam conta do momento que era para ser relaxante e dificultam o sono de qualidade. Mas não deixe isso acontecer! Dormir com dois travesseiros – um deles pode ser se corpo – traz mais conforto às noites de sono, uma vez que envolvem o corpo com maciez.

Eles proporcionam o aconchego ideal para noites tranquilas e acabam induzindo o sono com mais facilidade. Além disso, eles ajudam a manter o clico do sono regulado, evitando despertares durante a noite.

 

2- Alivia a tensão e o estresse

Quer aliviar a tensão e o estresse? Aposte em dormir com dois travesseiros! Além de ajudar a introduzir o sono mais rápido, ele ajuda a evitar dores musculares e melhora a circulação sanguínea, reduzindo problemas de pressão arterial, varizes e inchaços pela manhã.

Quem não gosta de dormir com o aconchego ideal para uma boa noite de sono? Dormir com dois travesseiros aumenta o conforto e relaxa os músculos. Por isso, invista em dois bons travesseiros!

 

3- Ajuda na correção postural

Dormir de qualquer jeito, sem se preocupar com a postura pode trazer sérios problemas no futuro. O Alpino de Corpo Duoflex é especialmente desenvolvido para ser usado como apoio para a coluna e pernas, favorecendo a postura lateral, a mais indicada pelos médicos e fisiotarepeutas.

O travesseiro corporal mantém a coluna alinhada durante toda a noite, gerando maior acomodação. Por isso, se você tem problemas com a postura ao dormir, aposte num travesseiro de corpo.

 

4- Melhora as noites das gestantes

A cada mês que passa e a barriga cresce, mais difícil fica para ter um sono de qualidade. Alguns especialistas indicam que as gestantes durmam sobre o lado esquerdo para diminuir a compressão da veia cava inferior, que é a responsável por levar o sangue do corpo ao coração. Isso faz com que a circulação sanguínea aumente e melhore a noite de sono.

Além disso, dormir com o travesseiro de corpo pode ajudar as gestantes a encontrar uma posição mais confortável e aconchegante. Ele contribui para manter uma boa postura, alivia as dores pélvicas, nos quadris, nas costas e serve como apoio, uma vez que se adapta ao contorno do corpo da grávida.

 

Quer outra dica boa? Travesseiros normais em conjunto com o travesseiro de corpo são ótimos para decorar sua cama. Invista em fronhas macias e bonitas e tenha boas noites de sono!

 

Gostou do nosso conteúdo? Veja também o papel do travesseiro para saúde!

 

Compartilhe
© Duoflex 2018 - Todos os direitos reservados. Política de privacidade