Lojista
Entre em contato com nossos
canais de vendas:
0800 14 5737
Se preferir:
Orçamento online
X
Consumidor Final
Entre em contato com nosso
SAC para indicações de lojas:
0800 707 3703
Ou acesse:
Lojas Virtuais*
*Sites de terceiros não são de nossa responsabilidade
Conheça os melhores travesseiros do mercado

Conheça os melhores travesseiros do mercado

Nada melhor do que uma boa noite de sono, não é mesmo? Conseguir deitar a cabeça no travesseiro, esquecer os problemas, acordar disposto e feliz é imprescindível para ter um bom rendimento no dia seguinte.

Mas você sabe o que é necessário para ter boas noites de sono? Diversos fatores podem contribuem para isso, dentre eles dormir ao menos oito horas por noite, manter o ambiente arejado, silencioso e o mais escuro possível, utilizar um bom colchão, aliar uma alimentação equilibrada com exercícios físicos regulares e, claro, escolher o travesseiro ideal.

Há três pontos fundamentais para levar em conta na hora da escolha de um travesseiro: a posição em que você dorme, seu biótipo e, claro, seu gosto pessoal. O produto deve preencher o espaço entre a cabeça e o colchão e proporcionar alinhamento da coluna cervical com o tronco. Em termos práticos, significa que ao se deitar de lado, o pescoço deve formar um ângulo de 90º com o ombro. Portanto, na hora da compra, deve-se observar se a altura e o suporte do travesseiro atendem essa necessidade. Quanto ao gosto pessoal, deve-se considerar o toque da espuma, sua maciez e até mesmo o seu conforto térmico.

Sabemos que a variedade de travesseiros disponíveis no mercado é grande e para facilitar seu processo de escolha, resolvemos falar um pouquinho mais sobre os principais modelos:

 

Travesseiros NASA

Nasa é uma espuma de poliuretano moldada e produzida com alta viscosidade e densidade. Quando pressionados, os travesseiros Nasa têm a propriedade de retornar ao formato original gradual e lentamente, sendo, por esse motivo, mundialmente reconhecidos pela marca da “mãozinha”.

A alta viscosidade da espuma viscoelástica, faz do NASA um travesseiro de elevada maciez e conforto e com alta capacidade de absorção do peso da cabeça.  Oferece também o apoio ideal para ombros, pescoço e musculatura dos ombros, ajudando a prevenir dores e garantindo um sono restaurador.

Extremamente macia e confortável, a espuma Nasa molda-se perfeitamente aos contornos da cabeça e do corpo, amortecendo seu peso e gerando maior acomodação. A sensação é de estar “mergulhado” e “abraçado” pelo travesseiro.

 

Travesseiros de Látex

Produzido a partir da seiva da seringueira, o travesseiro Natural Látex é o de maior aceitação no mundo, pois adapta-se com perfeição a todas as pessoas. Sua estrutura altamente elástica permite total sustentação da cabeça durante o sono, gerando maior conforto, além de um toque extremante macio.

Composto por milhares de células abertas, o travesseiro Natural Látex é moldado com centenas de furos que formam canais internos de circulação de ar que facilitam a respiração, fazendo com que ele permaneça a todo tempo numa temperatura inferior à do corpo, além de permitir a evaporação rápida da umidade e transpiração, prevenindo os odores ocasionados pelo suor.

Não é preciso afofar o travesseiro após o uso! A resiliência da espuma de látex natural é similar ao da borracha e permite que o travesseiro retorne com rapidez ao seu estado inicial, mesmo após uso intensivo e contínuo. Sua alta qualidade também garante a manutenção do seu formato e do seu suporte durante anos.

 

Outro fator importante é que o látex da seringueira é um bactericida natural, que acaba inibindo no travesseiro a proliferação de microrganismos, que, juntamente com os ácaros, são os grandes causadores das alergias respiratórias.

 

Travesseiro de Molas

O travesseiro de Molas é fabricado com o moderno e avançado sistema de molas independentes “Spring Case”, que consiste numa colmeia de espuma onde se alojam as molas, de forma totalmente separada e independente.

Os diversos casulos permitem alta ventilação e frescor e, juntamente com as molas, proporcionam conforto com total sustentação para a cabeça durante o sono.

Você nem irá perceber as molas, já que são levíssimas e não apresentam ruídos. Seu formato e sua alta qualidade possibilitam que o travesseiro seja dobrado até 90 graus, sem que haja qualquer deformação.

 

Travesseiros de Plumas ou Penas de Ganso

Os travesseiros de plumas de ganso são muito confortáveis, macios e nobres. As plumas permitem maior circulação de ar, diminuindo o calor interno do travesseiro. Apesar de ser um material nobre e 100% natural, é preciso tomar cuidado, pois as plumas de ganso estão mais propensas a desenvolver ácaros e não são laváveis. Se optar por esse tipo de travesseiro, certifique-se de que tenha proteção antimicrobiana. Esses travesseiros também precisam ser afofados todos os dias, para preservar a distribuição interna do material e minimizar a deformação.

Uma boa dica também é atentar-se na hora da compra para não confundir o modelo com o de “fibras”, “tipo plumas” ou “penas de ganso”, que são inferiores em termos de qualidade e durabilidade.

Obs: a Duoflex descarta o uso de matérias-primas de origem animal em seus processos de fabricação, por isso não trabalha com esse tipo de travesseiro.

 

Travesseiro de Altura Regulável

Os travesseiros Altura Regulável Duoflex foram desenvolvidos para que você possa regular e acertar a sua altura e maciez exatamente ao seu gosto e necessidade. Eles possuem 3 camadas internas, que podem ser removidas ou adicionadas a qualquer momento, possibilitando o ajuste até 4 alturas diferentes.

Tudo isso permite uma posição natural de descanso, trazendo apoio e conforto totalmente personalizados a ao corpo de cada pessoa na posição escolhida para o seu sono.

O travesseiro encontra-se disponível nos modelos NASA e Natural Látex e são produzidos com total proteção antiácaros.

 

 

Travesseiro de Corpo

Achar a posição mais confortável para dormir pode ser um desafio para muitas pessoas. Por isso, existem alguns acessórios que podem ajudar, como o travesseiro para o corpo. Sim, ele existe, e auxilia na postura e alinhamento da coluna na hora de dormir para prevenir dores e proporcionar um sono mais relaxante.

A proposta desse modelo de travesseiro é contribuir para que o indivíduo durma na posição lateral, por ser a mais recomendada pelos especialistas, e acorde mais disposto e descansado no dia seguinte. Aliado ao uso do travesseiro de cabeça, o modelo de corpo permite apoiar o queixo, braços e pernas, evitando a flexão do pescoço, ombros e região lombar. Além de manter a coluna completamente alinhada durante o sono, o espaçamento proporcionado entre os joelhos e os tornozelos evita também o atrito entre eles.

 

Travesseiro de Bebê ou Infantil

Dormir bem é essencial em qualquer fase da vida. Na infância, quando há um intenso desenvolvimento do corpo e da mente, o sono se faz ainda mais importante, sendo essencial para todo o crescimento e o aprendizado. Portanto, é fundamental o uso de um travesseiro adequado desde os primeiros meses de vida.

Um bom travesseiro irá acomodar a cabeça delicada e sensível de um bebê, sem prejudicar o desenvolvimento da sua coluninha. Por isso, ele deve ser macio, confortável e com uma altura apropriada a idade da criança.

A partir dos 6 meses é indicado manter o bebê de barriga pra cima, porém utilizando um travesseiro Antissufocante Nasa, apenas para apoiar a cabecinha e evitar deformações de crânio. Os furos presentes nesse travesseiro permitem a passagem de ar, reduzindo os riscos de asfixia.

Bebês acima de 1 ano já podem ser colocado para dormir de lado. Porém, como apresentam os ombros mais largos do que a cabeça, o pescoço acaba ficando inclinado para baixo. Para resolver essa questão, alinhar a coluninha cervical com o restante do corpo e manter as vias respiratórias livres, se faz necessário o uso do travesseiro Baby Nasa, que apresenta maior altura e suporte que o anterior.

Já, crianças que estão trocando o berço pela cama podem usar um travesseiro Kids, bem similar ao modelo de um adulto, porém numa altura que preencha completamente o espaço entre sua cabeça e o colchão, alinhando assim a sua coluna.

 

Travesseiro Antirrefluxo & Antivarizes

O Antirrefluxo & Antivarizes tem como principal função amenizar os sintomas causados pelo refluxo ou varizes e, assim, proporcionar aos indivíduos uma noite de sono revigorante.

O produto, além de auxiliar no refluxo, pode ajudar a diminuir as manifestações de hérnia de hiato e amenizar os sintomas como azia, tosse, ronco, ronquidão e pigarro. Ao utilizar a almofada na cabeça e parte das costas, ajuda na melhora da respiração e na obstrução nasal durante o sono.

Já para quem apresenta varizes ou outros problemas circulatórios nos pés e nas pernas, a almofada também pode ser utilizada sob as pernas. Devido à inclinação, ela auxilia no retorno do sangue.

Agora que você conhece alguns dos melhores travesseiros do mercado, não deixe de escolher o seu! Se necessário, entre em contato com nossos consultores do sono pelo telefone 0800 707 3703.

 

 

Veja mais dicas para comprar seu travesseiro! 

 

Compartilhe
© Duoflex 2018 - Todos os direitos reservados. Política de privacidade